Se você usa o Instagram como ferramenta de trabalho e está disposto a gastar uma grana no aplicativo, talvez a nova atualização da rede te agrade! As expectativas são de que o Instagram libere em breve a possibilidade de conseguir comprar o selo de verificado aos usuários. Vale lembrar que o selo já existe hoje na plataforma, disponibilizado somente para famosos e contas com muitos seguidores.
Leia mais: ‘Modo silencioso’ do Instagram é para quem quer FOCO; está precisando?
A informação é de Alessandro Paluzzi, que informa que a ideia seria semelhante ao Twitter Blue, selo disponibilizado para os usuários que assinarem mensalmente o serviço. Atualmente, a única forma de conseguir ter o selo é submetendo um pedido de verificação manual a plataforma. No entanto, é necessário que o perfil atenda aos pré-requisitos estabelecidos.
Selo pago substituirá os que já existem?
Ainda não se sabe se o novo serviço do Instagram irá substituir o selo gratuito atual ou se será somente uma alternativa para quem não consegue passar pela análise do Instagram. Ou seja, mesmo com os esclarecimentos de Paluzzi acerca do novo serviço, ainda é difícil saber como a marca de autenticação na plataforma poderá ser adquirida.
Isso ocorre devido aos critérios estabelecidos. Com eles, é possível que influenciadores com 20 mil seguidores consigam o selo, enquanto outros usuários com milhões de seguidores tem seu pedido negado.
Como a descoberta foi feita por Alessandro por meio das linhas de código de programação do aplicativo, é difícil descobrir se a empresa de Zuckerberg está tentando seguir os passos da nova rede social de Elon Musk.
Zuckerberg quer seguir os passos de Elon Musk
No entanto, Musk não teve sucesso com o lançamento da ferramenta no Twitter. Pelo contrário, a medida foi altamente criticada pelos usuários da rede. Assim, quem desejar ter o selo de verificação no Twitter precisa pagar entre 8 a 11 dólares mensais, a depender de seu celular.
Assim, é esperado que caso o Instagram possibilite a mesma função, que ela seja disponibilizada de uma forma diferente para não sofrer as mesmas críticas do Twitter.