O WhatsApp está sempre pensando em como modificar e aprimorar a experiência dos seus usuários. Não é à toa que envia uma série de mudanças no aplicativo ao longo dos anos. É o caso de uma novidade que promete atender a uma demanda antiga dos que fazem uso do aplicativo de mensagem.
Veja também: É bom saber: prática PERIGOSA está infectando o WhatsApp com vírus
Em breve, há uma grande possibilidade de se tornar possível fixar mensagens individuais publicadas em algum grupo dentro da plataforma. Quem é mais direto e não gosta de ficar repetindo a mesma coisa sempre vai amar. Ou seja, nada de rodeios.
A notícia foi divulgada pelo site especializado em WhatsApp, o WABetaInfo. Assim, será permitido ancorar mensagens dentro de grupos para facilitar o acesso a informações específicas que já foram publicadas.
Para que serve a possibilidade de fixar mensagens nos grupos de WhatsApp?
De modo prática, a novidade vai fazer com que seja possível fixar uma ou mais mensagens no topo da conversa dentro de qualquer grupo. Isso pode ajudar a lembrar de assuntos ou referências que foram dadas dentro do WhatsApp, mas que você já não se lembrava mais.
Em uma imagem divulgada pelo site citado, é possível ter uma boa noção da funcionalidade que o WhatsApp pretende implementar. Depois de fixar a mensagem, ela aparecerá no topo da conversa e ficará lá até que você decida removê-la. A imagem não é oficial do WhatsApp, é mais um conceito, então o resultado pode ser diferente.
Para facilitar a localização de mensagens importantes em uma conversa. A WABetaInfo decidiu criar este conceito como sugestão para futuras novidades no WhatsApp. O pedido está se tornando realidade, já que o WhatsApp está implementando-o oficialmente.
Quando a novidade deve ser lançada oficialmente
Ainda não existe nenhuma data oficial ou sequer um pronunciamento da plataforma sobre o tema. No entanto, quando alguma atualização encontra esse nível de desenvolvimento é porque ela está perto de ser anunciada.
Contudo, o jeito é esperar que o WhatsApp resolva liberar mais informações. Vale a pena ficar de olho nas mudanças que as próximas atualizações do aplicativo vão trazer, já que ela pode estar no meio.