scorecardresearch ghost pixel



8 aplicativos grátis para um melhor controle financeiro pessoal

Saiba quais são os melhores aplicativos para auxiliar em seu controle financeiro. Entenda o que cada um deles oferece e como podem ser úteis, por meio de um acompanhamento diário de todos os gastos. Confira!



Manter o controle financeiro não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando não conseguimos ter um acompanhamento diário de tudo aquilo que gastamos, não é mesmo?

A notícia boa para quem se vê perdido em meio às próprias finanças é que há ferramentas específicas para nos auxiliar nesse controle.

E o melhor de tudo é que você pode fazer isso pelo próprio celular. Sim! Apenas por meio de um aplicativo é possível planejar suas finanças. Muito mais simples que fazer planilhas ou ter um caderno de anotações, já que nem sempre estes itens podem ser levados para qualquer lugar.

Por isso, listamos 8 aplicativos de controle financeiro pessoal. Confira!

Aplicativos de controle financeiro pessoal

1.Guia Bolso

Para quem precisa de praticidade este aplicativo pode ser um ótimo parceiro. O Guia Bolso é conectado com o extrato bancário. Fator o qual permite que o controle financeiro seja feito em tempo real, sem que seja necessário preencher cada gasto.

Dessa forma, o app é completo e para obter seu benefícios basta cadastrar a conta do banco ou dos cartões para receber os dados sobre suas despesas, bem organizadas. E não para por aí! Além do mais, ainda dá para receber um relatório que indica como você está se desempenhando quanto aos seus gastos.

Por fim, o aplicativo ainda calcula as metas que a pessoa deseja alcançar. Incluindo, por exemplo, o quanto é necessário ser poupado para que os objetivos sejam alcançados.

2. Mobills

O Mobills é muito fácil de mexer e, por meio do aplicativo, as despesas do mês podem ser adicionadas e visualizadas em formato de gráficos, relatórios e metas personalizadas.

Uma outra vantagem do app é o fato de a pessoa poder armazenar os dados em nuvem. Assim sendo, é possível acessar essas informações em qualquer dispositivo com dados sincronizados.

E tem mais! Dentre as outras vantagens oferecidas pelo Mobills, há a possibilidade de baixar relatórios para impressão, calcular taxas e porcentagens. Além de saber qual combustível é melhor para o carro da pessoa.

Além de ser aplicativo, a ferramenta é disponibilizada também via web. Opção que permite a pessoa de acessar suas finanças por meio de notebook ou PC.

3. Minhas Economias

Este aplicativo elabora orçamentos e metas e, por isso, pode ser um grande auxílio para sua rotina financeira, ajudando-o a melhorar a situação em que se encontra ou, até mesmo, para realizar sonhos.

Além do mais, o app mostra ainda como a conta bancária da pessoa pode ficar nos outros dias. Ademais, o Minhas Economias te lembra quais contas precisam ser pagas no dia.

4. Organizze

O nome já é sugestivo e o Organizze tem exatamente a função explícita em sua nomenclatura. Ele permite que você obtenha relatórios de organização financeira e crie alertas de contas que precisam ser pagas.

Além do mais, na sua versão paga, tem a possibilidade ainda de conectar contas bancárias distintas e também cartões diferentes. O que permite um maior controle.

5. Money Lover

Para quem deseja controlar as finanças pessoas, o app Money Lover é um ótimo recurso. Ele oferece funcionalidades como o lembrete de contas que devem ser pagas, além de sincronizar na nuvem os dados que são inseridos.

O aplicativo possui ainda a opção “modo viagem”. Alternativa que permite controlar os gastos em outras moedas quando a pessoa está viajando.

6. Toshi

Este aplicativo oferece em seus serviços o controle das finanças e também a elaboração de orçamentos. O que o torna diferente dos demais é o fato de o app controlar a carteira do Bitcoin no próprio sistema. Além do mais, ele sincroniza ainda as contas como a do PayPal.

Por fim, tem como utilizar diferente moedas no Toshi. Fator que auxilia no controle do dinheiro durante uma viagem internacional.

7. Wallet

O aplicativo, já na sua versão gratuita, possibilita uma análise detalhada de como usar o seu dinheiro. Além do mais, ele ainda permite que orçamentos sejam feitos e objetivos possam ser definidos. Ademais, o app ainda acompanha as despesas e elabora diferentes formatos de relatórios.

8. Wisecash

A última dica de aplicativo para controle financeiro é o Wisecash. Por meio dele, a pessoa consegue adicionar valores e obter gráficos. O que permite a visão de um panorama mais nítido do dinheiro que gastou e ainda possui.

A interface do app é simples e fácil de utilizá-lo. Portanto, pode ser muito útil para as pessoas que estão dando seus primeiros no controle financeiro.

E aí, gostou dos aplicativos? Todos eles são disponíveis para Android e iOS, com exceção do Wisecah que é exclusivo para Androids.

Saiba também: como fazer um planejamento financeiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário