scorecardresearch ghost pixel



Google Chrome recebe atualização que economiza energia e memória

Confira mais sobre a nova atualização do Google Chrome que permite uma navegação mais “lisa” e sem problemas de travamento ou de erros inesperados.



Na última semana, o Google lançou um modo de economia de energia para o seu navegador Chrome. A atualização está disponível para os usuários em todas as plataformas, o que inclui Windows, Linux e sistema operacional da Apple (Mac).

Veja também: Pare de ignorar este recurso do Google Maps: ele eleva sua privacidade a outro nível

A atualização do Google Chrome permite a ativação do modo de economia de energia de forma automática, mas que pode ser alterado através das configurações de desempenho. Elas estão disponíveis na aba lateral do navegador.

Google Chrome melhora o desempenho do dispositivo

O nome da ferramenta é Memory Saver e trata-se de um gerenciamento de memória que contribui, sobretudo, para melhorar o desempenho do computador. Assim, o Chrome consegue liberar automaticamente espaço na memória de guias inativas e fornece mais recursos para outras páginas e outros aplicativos que estão rodando.

Não é preciso se preocupar com o carregamento das guias que estão em stand by. Assim que elas forem acionadas, o carregamento acontece de forma instantânea e rápida, sem perder desempenho.

Solução providencial para os usuários do Chrome

A solução veio muito a calhar, já que as críticas por conta do alto consumo de memória das guias abertas eram antigas com relação ao Google Chrome. Com essa nova tecnologia, o navegador ficou ainda mais rápido e se destaca entre a concorrência pela boa experiência aos usuários.

O que fazer para desativar?

Se por algum motivo a novidade não lhe agradar, é possível acessar a opção “Sempre manter esses sites ativos”. Isso faz com que as guias referentes aos sites selecionados não sejam colocadas no modo de economia. A opção pode ser encontrada dentro das configurações de desempenho do Chrome.

Contudo, é importante saber que o novo recurso permite economizar até 30% da memória do dispositivo enquanto o navegador estiver sendo utilizado. Isso ajuda a ter uma navegação mais fluida e sem travamentos, situações que tiravam qualquer usuário do sério diante da rapidez com que as informações são colocadas atualmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário