scorecardresearch ghost pixel



Memória do celular cheia? Lista aponta os apps mais ‘ladrões’ de espaço

Publicação analisou, entre os populares apps do cotidiano, quais são aqueles que mais demandam bateria e memória nos celulares.



O pCloud, um serviço de armazenamento de nuvem, listou quais são os apps que mais demandam do seu celular quando falamos de bateria e memória. A publicação, feita em 2021, teve como objeto de análise vários aplicativos populares.

Veja também: Se você carrega o celular 100%, pare: isso está detonando seu aparelho

Os critérios utilizados para perceber o quão demandante eram os aplicativos foram: permissões que o aplicativo, como localização e câmera, a bateria que os aplicativos usa e o seu modo de tela escura estava disponibilizado. Dessa forma, com a combinação destes aplicativos, foram capazes de calcular a bateria e a memória demandada. 

Quais são os apps que mais consomem memória?

Apps de mídia social dominaram o top 20 apps que mais drenam a bateria. Dessa forma, foi relatado que, coletivamente, as principais redes sociais foram encontradas 6 vezes nas 20 primeiras colocações. 

Em média, foi mostrado que apps como o Facebook, Instagram, Snapchat, Youtube, WhatsApp e Linkedin permitiam, durante a análise, 11 recursos executados em segundo plano, e que requisitavam maior demanda do telefone de sua bateria. Além disso, o Instagram, na época da publicação (2021), já possuía o dark mode, que salva um pouco da drenagem da bateria do dispositivo, assim como o Twitter e o Pinterest.  

30 apps que mais consomem memória

A pesquisa mostrou quais são os aplicativos que mais consomem bateria, com uma totalidade de 30 deles. A primeira colocação é da United Airlines, com mais de 400 MB de memória. Em seguida, acima de 300 MB, Lyft e Uber. O Facebook consome mais de 200MB, do mesmo jeito que o Youtube, TikTok, Snapchat. 

Vale ressaltar: os dados da pesquisa são de maio de 2021. Há a possibilidade de alguns aplicativos acima estarem consumindo mais ou menos da memória do telefone depois de atualizações recentes. Dessa forma, certifique-se de verificar se a saúde do seu aparelho está em dia, assim como a memória dele. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário