scorecardresearch ghost pixel



Homens voltando à Lua: empresa cria base para até 32 astronautas

Uma base inflável foi desenvolvida e permite que até 32 astronautas fiquem alojados dentro dela no solo da Lua durante a exploração. Veja que incrível.



Embora tenha deixado as manchetes, a exploração espacial continua ativa e a todo vapor pelo mundo inteiro. Recentemente, a Agência espacial Norte-americana (Nasa) divulgou que já tem os melhores locais de pouso mapeados no Polo Sul da Lua. As regiões fazem parte do planejamento para a missão Artemis, que pretende criar uma espécie de base lunar.

Veja também: A NASA registrou uma imagem no dia que você nasceu; você precisa vê-la

A missão da Nasa será criada para facilitar as viagens de astronautas para a Lua e também para que eles possam ficar no local realizando pesquisas científicas. Por isso, a empresa australiana PneumoCell já possui um conceito de bases lunares que é feito com 16 estufas e pode comportar até 32 pessoas. O conceito se chama PneumoPlanet.

“PneumoPlanet é uma estrutura inflável ultraleve coberta por regolito que operará de forma autossuficiente produzindo e reciclando seu próprio oxigênio e alimentos usando energia solar”, revelou o coautor do estudo de desenvolvimento do projeto, Philipp Gläser.

Conheça melhor as bases infláveis da Lua

É preciso destacar que os alojamentos dessa base lunar são colocados no subsolo da Lua. Isso serve para que os astronautas fiquem protegidos de possíveis impactos de asteroides no solo do satélite natural da Terra.

O desenvolvimento do projeto PneumoPlanet contou com financiamento da Agência espacial Europeia. A ideia é instalar a base para até 32 pessoas em uma região que recebe forte incidência solar, por conta de uma leve inclinação da Lua. Confira a seguir a imagem:

Imagem: PneumoCell

A empresa australiana acredita que o projeto pode contribuir imensamente com os astronautas que participarão da missão de exploração da Lua.

“Todo o esforço e energia para a impressão 3D de paredes e tetos maciços não são necessários. A inovação mais importante está nos espelhos que refletem a luz do sol visível em uma faixa de comprimento de onda ideal em uma estufa, enquanto toda a radiação de partículas nocivas é mantida do lado de fora. Dentro dessa estufa, podemos produzir oxigênio e alimentos autossuficientes de maneira natural apenas da luz solar natural, e a estufa também é um espaço natural para a tripulação”, disse a empresa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário