iPhone em risco! Como resolver o bug de segurança que afeta dispositivos Apple

Quem é usuário da Apple precisa estar atento a algumas atualizações para garantir os quadros de segurança que protegem dados e aplicativos.



A segurança do iPhone é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas escolhem esse dispositivo móvel. Com diversas tecnologias avançadas de segurança, a Apple se destaca por oferecer um ambiente seguro e confiável para seus usuários. No entanto, a habilidade dos grupos de hackers tem evoluído rapidamente, exigindo a criação de novos mecanismos de proteção. 

Veja também: WhatsApp revela NOVO recurso que chegará 1º aos donos de iPhone

Por que os hackers estão ficando mais eficientes? 

Os hackers têm se tornado cada vez mais eficientes na busca por vulnerabilidades em sistemas e aplicativos. Isso significa que é necessário estar constantemente atualizando e melhorando as medidas que protegem a privacidade e a segurança dos usuários.

Um dos motivos pelo qual o ciberterrorismo cresceu é por conta da ação de grandes grupos organizados, usando tecnologia de ponta na intenção de aproveitar qualquer falha. 

Não é a primeira vez que a Apple enfrenta ataques cibernéticos 

O poderoso spyware Pegasus afeta o sistema operacional iOS desde 2021. Esse software malicioso permite que criminosos acessem o dispositivo e capturem informações pessoais do usuário, incluindo chamadas, mensagens e até mesmo a localização do dispositivo. Esse tipo de ameaça é particularmente perigoso para políticos, jornalistas e ativistas, que lidam com fatos sensíveis. 

Como garantir que o seu aparelho esteja à salvo 

Para garantir a segurança do iPhone, é importante que os usuários estejam sempre atualizando seus smartphones para as versões mais recentes do sistema operacional. A Apple costuma lançar atualizações regulares, buscando corrigir falhas capazes de comprometer o público. Portanto, a melhor maneira de minimizar o risco de vazamentos é autorizar as atualizações. 

Não acesse arquivos desconhecidos a partir de links 

O NSO Group Intelligence, por trás do rastreamento de ciberataques e que identificou o risco do Pegasus, alertou que muitos alvos acabam caindo em golpes envolvendo links de terceiros. Mesmo que você não seja uma personalidade política ou empresário, não acesse qualquer arquivo e ative as configurações do Touch ID e Face ID, impedindo que outras pessoas possam ter acesso facilitado ao seu aparelho, causando prejuízos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário