Itaú tenta impedir golpe, mas cliente insiste e envia R$ 4 mil pelo Nubank

Mesmo tendo sido avisado sobre a possibilidade do golpe, cliente insistiu e realizou a transferência pelo Nubank e agora culpa fintech.



Um suposto golpe do Pix envolvendo o Itaú e o Nubank virou assunto neste último sábado (18) nas redes sociais. No entanto, alguns usuários do Twitter desconfiam da história contada pelo usuário.

Leia: R$ 500: devo acreditar no PIX de Carnaval do Nubank ou isso é puro golpe?

Na ocasião, o internauta Rodrigo Baltar (@LocoBaltar) afirma ter tentado realizar uma operação de R$ 4 mil pelo Itaú. No entanto, o banco não havia liberado o Pix com a justificativa de ser um golpe. Mesmo com o alerta do Itaú, o usuário decidiu realizar a transferência pelo Nubank, que autorizou o envio do dinheiro.

Após perceber que realmente se tratava de um golpe, Baltar reclamou com o Nubank devido ao fato da instituição ter permitido que ele caísse no golpe. “O Nubank entrou em contato dizendo que recuperou parte do dinheiro. Sim, eles recuperaram R$ 2,72″, afirmou em sua rede social.

Usuários desconfiam da versão contada por Baltar

Além de contestar sobre o valor devolvido pela fintech, Rodrigo ainda afirmou que o “Nubank não tem segurança alguma”. No entanto, alguns usuários estão criticando Baltar devido a sua história contada, alegando que ela está muito estranha.

“O curioso caso do cara que faz a merda, mas a culpa não é dele, é dos outros. O brasileiro é uma criança mimada mesmo, pelo menos nisso Olavo de Carvalho acertou”, afirmou um dos usuários que reagiram a história contado por Rodrigo.

“Um banco te deixou usar seu dinheiro como você queria; o outro banco te impediu de usar seu dinheiro como você queria. Você acha que o primeiro está errado e o segundo está certo. Você não tem responsabilidade por seus atos e delega a culpa de seus erros”, concluiu um outro perfil do Twitter sobre o fato.

Por fim, o Nubank ainda não se pronunciou sobre o fato ocorrido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário