scorecardresearch ghost pixel



Clientes Itaú vibram com novo lançamento para o PIX; veja os benefícios

Com a novidade, os clientes não precisarão mais esperar o próximo dia útil para receber os boletos. Veja os benefícios do BoleCode!



O Itaú anunciou recentemente uma novidade aos seus clientes envolvendo o PIX. Agora, todos os clientes que têm uma conta PJ (Pessoa Jurídica) têm acesso ao BoleCode, que anteriormente era disponibilizado somente para um grupo específico de pessoas. Veja como é possível aproveitar.

Leia mais: Para não perder dinheiro, Itaú faz ALERTA urgente a todos os clientes

Com o recurso, os boletos poderão ser pagos via PIX, aumentando a agilidade dos pagamentos. Dessa forma, não será mais necessário que o cliente aguarde até dois dias para receber os valores referentes ao boleto emitido, já que o dinheiro cai na conta assim que o boleto for pago com a nova função.

Além disso, o BoleCode também conta com uma equipe de serviços que trabalha em prol da segurança e que presta um atendimento aos clientes de forma integral, ou seja, sete dias por semana.

Pagamentos por QRCode ou código de barras

Por meio do BoleCode, os pagamentos dos boletos poderão ser feitos por QRCode e também por código de barras. Em ambas as possibilidades, a transação acontece de forma instantânea. Já para quem não usa o aplicativo do banco, será oferecida a possibilidade de realizar o pagamento diretamente no caixa eletrônico das agências do Itaú.

O que vale ressaltar é que as transferências via PIX funcionam todos os dias e em todos os horários. Ela é diferente de um pagamento comum feito por boleto e de transferências DOC ou TED, que só são efetuadas em dias úteis. Para emitir o boleto com possibilidade de PIX, será necessário apenas solicitar o serviço em um dos canais da instituição financeira, seja por internet banking, aplicativo ou em uma das agências do banco.

Benefícios da ferramenta do Itaú

De acordo com informações divulgadas pelo banco, a nova funcionalidade se mostra uma boa opção para os clientes Pessoa Jurídica, uma vez que:

  • Não tem custos adicionais;
  • Agiliza o pagamento dos boletos;
  • Economia nas tarifas;
  • Suporte em tempo integral;
  • Notificação imediata sobre o pagamento.

Ademais, o Itaú também acredita que as empresas que recebem os pagamentos também conseguem uma boa vantagem, uma vez que o recurso permite uma maior agilidade nos negócios por ser um pagamento instantâneo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário