scorecardresearch ghost pixel



Limitação MUITO odiada do WhatsApp está com dias contados; prepare-se!

Desde 2017, aplicativo de mensagens exibiu uma limitação aos seus usuários. Esta história ficará para trás. Entenda!



O WhatsApp revolucionou a maneira de se comunicar usando a internet. O aplicativo de mensagens trouxe praticidade para o dia a dia, tanto para bater um papo quanto para fazer o envio e recebimento de arquivos. Claro, nada são apenas flores, pois há uma limitação chata no WhatsApp quanto ao envio de fotos. Ou melhor… havia.

Leia mais: Novidade! WhatsApp testa recurso para transcrição de áudio

Mais uma vez, a Meta ouviu os usuários da ferramenta e repensou a sua limitação de 30 mídias enviadas de cada vez. Regra valia desde 2017, mas deverá ser abolida nas próximas atualizações do aplicativo. Agora, os usuários poderão compartilhar até cem mídias de uma vez só, tanto em conversas individuais quanto em grupo.

As informações são do site WABetaInfo. Elas foram divulgadas após alguns testadores da versão Beta 2.23.4.3 do app de Android perceberem o recurso.

Como compartilhar mais 30 fotos?

Tudo funcionará da mesma forma que é agora. A diferença é que, ao selecionar as mídias, não teremos mais o aviso de limite já tão característico do WhatsApp. Apenas, é claro, se ultrapassarmos os cem arquivos.

O recurso deverá começar a ser implantado em todos os usuários nos próximos dias. No momento, ainda temos que aguardar antes de compartilhar todas as fotos daquela festa que rendeu tantos cliques.

É bom salientar que não há uma previsão para isto. Também não se sabe se o recurso ficará disponível para Android, iOS e Desktop de uma só vez. É provável que comece em uma plataforma e, aos poucos, migre para as demais.

Nova limitação do WhatsApp favorece spam?

Apesar de esta ser uma funcionalidade interessante, sobretudo para quem utiliza o mensageiro como ferramenta de trabalho, não deixa de ser perigosa. Isso porque pode facilmente ser utilizada como spam.

Desta forma, mesmo que seja um recurso do próprio aplicativo, dispositivos mais antigos ou com menos memória disponível podem sofrer com lentidão ou mesmo travar. Fique atento!

Como me precaver?

Para evitar que seu aparelho seja comprometido, uma orientação válida é desativar o download de automático de mídias. Basta procurar a funcionalidade no seu menu de configurações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário