A Rede Globo é a emissora de televisão com a maior audiência do país. A empresa também é conhecida por ter os melhores profissionais do mercado, tanto no casting de artistas quanto no jornalismo. Muitas vezes, são pagos aos profissionais grandes salários. Você já se perguntou quanto ganha um apresentador de um telejornal da Globo?
Leia mais: Mina de ouro! BBB 23 pode render à Globo lucro na casa dos 9 dígitos
Os jornalistas à frente dos programas mais importantes da TV Globo, César Trali, Maju Coutinho e Rodrigo Bocardi, recebem alguns dos maiores salários da emissora. Descubra agora mesmo quanto estes âncoras ganham todo mês para apresentar os programas que você e a sua família adoram.
Quanto ganha um apresentador de telejornal da Globo?
Antes de começarmos a lista, algo deve ficar bem claro: todos eles profissionais são extremamente competentes no que fazem. A emissora não costuma dar explicações sobre quanto paga aos seus funcionários; entretanto, estima-se que o montante varie de acordo com a visibilidade do telejornal e o tempo de casa do jornalista.
Rodrigo Bocardi
Bocardi está à frente do “Bom Dia São Paulo”, um dos telejornais matutinos de maior audiência da Globo. Conforme publicado pelo site TV Foco, o jornalista ganha cerca de cem mil por mês. O salário pode ser considerado alto por alguns colegas de profissão de outros veículos, contudo é um ganho mensal baixo, se colocamos ao lado do contracheque de outros funcionários da empresa.
Maju Coutinho
A jornalista que começou apresentando as previsões do tempo do “Jornal Hoje” está à frente do “Fantástico” no momento. A revista semanal da Rede Globo é um dos programas jornalísticos de maior audiência da emissora.
Maju ganha mais do que outros colegas da TV.
De acordo com o site TV Foco, a remuneração da profissional é de R$ 120 mil por mês.
César Trali
Trali assumiu a bancada do “Jornal Hoje” quando Maju Coutinho deixou o mesmo para apresentar o “Fantástico”. O profissional cresceu bastante na emissora nos últimos anos. Por isso, de acordo com informações extraídas de bastidores, ele pode ser cotado para substituir William Bonner no “Jornal Nacional” eventualmente.
O jornalista também recebe R$ 120 mil por mês.