Melão-de-são-caetano é poderoso contra diabetes; Veja como prepará-lo

Fruto carrega sitosterol, substância responsável por atuar no controle da glicemia e reduzir os riscos de diabetes.



O  melão-de-são-caetano vem caindo gosto popular em razão dos seus inúmeros benefícios. Um deles é o de controlar os níveis de açúcar no sangue. O fruto, até então considerando um PANC (categoria de coisas que natureza produz e que a gente pode comer, mas não come) passou a ser cultivado e comercializado em diversos lugares.

Dentre os seus inúmeros benefícios, podemos citar a capacidade do fruto em regular os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para a melhora da hemoglobina glicada, além do poder em melhorar a sensibilidade à insulina, processo que ajudar a manter os níveis de açúcar mais estáveis.

O fruto carrega sitosterol, substância responsável por atuar no controle da glicemia e reduzir os riscos de diabetes.

O melão-de-são-caetano também ajuda a regular o colesterol e prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a imunidade, ajudar no emagrecimento por meio da queima de gordura e também estimular as células do pâncreas a produzirem mais insulina.

Como consumir o melão-de-são-caetano

Algumas formas de ingestão do fruto, bem como todo restante da planta, como folhas e sementes, vão depender das preferências de cada pessoa. As maneiras mais comuns são:

  • Comprar capsulas ou tintura da planta e usá-las para suplementação;
  • No preparo de um “Suco verde” que dever ser ingerido duas vezes ao dia. É importante destacar que ele tem um sabor amargo e misturá-lo com alguma fruta facilita a ingestão.
  • Fazer um chá das folhas e tomar 2 vezes ao dia.
  • Consumir in natura ou criar receitas salgadas como sopas e refogados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário