Mentiras de garçons: as 5 ‘anedotas’ mais comuns contadas aos clientes

Descubra algumas das mentiras que algum garçom já lhe contou e você nem desconfiou que estava sendo ludibriado por ele. Não leva a mal, muitas vezes é necessário.



O atendimento dentro de um restaurante, bar ou lanchonete é fundamental para causar uma boa impressão e fidelizar os clientes. Por isso, existem mentiras que um bom garçom sempre precisa contar para ter seu emprego garantido e fazer a diferença no orçamento do mês.

Veja também: Terra dos McDonald’s! Top 10 países com mais restaurantes da rede no mundo

Separamos algumas das mentiras mais comuns que um garçom pode contar para você durante, antes ou depois do serviço prestado.

1. O erro foi na cozinha

Por incrível que pareça, esta é uma desculpa muito utilizada pelos garçons. Caso haja alguma falha no atendimento, eles podem simplesmente dizer que o erro ocorreu dentro da cozinha. Afinal, eles estão na linha de frente com o consumidor, que pode se revoltar diante de alguns equívocos.

2. Mentiras de garçom: a melhor mesa da casa

Quando algum garçom oferece a melhor mesa da casa, sempre desconfie, até porque não existe uma única mesa que seja a melhor. Afinal, o gosto de cada pessoa é diferente e não tem como julgar qual seria o assento ideal para cada pessoa que entra no estabelecimento.

3. Foi um prazer atender você

Você pode ser um cliente chato e até inconveniente, mas o garçom dirá que foi um prazer atendê-lo. Não se ofenda, mas o motivo para isso é apenas um: receber a gorjeta. Aliás, esse dinheiro extra é um complemento importante no salário do trabalhador.

4. Mentiras de garçom: a melhor indicação

Você já pediu alguma indicação de pedido para o garçom? Então é melhor saber que a resposta quase sempre será mentirosa. Isso porque o trabalhador não costuma comer todos os pratos que o restaurante oferece. Logo, ele apenas reproduz o que foi orientado a dizer.

5. Não está tudo bem sempre

Por fim, as regras de educação e etiqueta são necessárias dentro das habilidades de um bom garçom. Por isso, saiba que o diálogo quase nunca é honesto e transparente. Mesmo que o garçom responda que está “tudo ótimo”, isso não precisa ser verdade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário