scorecardresearch ghost pixel



2 receitas para tirar a gordura da cozinha que as empresas não contam

Você está cansado de olhar para os azulejos, paredes e utensílios manchados com gordura? Então precisa aprender como se livrar dela.



Uma das partes da casa mais difíceis de limpar são os azulejos da cozinha, principalmente aqueles próximos ao fogão. Esses itens acabam ficando cheios de gordura impregnada por conta do cozimento de alimentos e frituras. Para remover essa sujeira é preciso algum produto bem eficiente. A boa notícia é que existem formas caseiras de fazer essa limpeza.

Veja também: Nada de chão ou pia: o lugar mais sujo da cozinha é outro (e está perto)

Aprenda a remover gordura de qualquer lugar da cozinha

Se seu fogão está no mesmo local há muito tempo, faça um teste. Desencoste o eletrodoméstico da parede e observe como estão os azulejos atrás dele. Certamente, sua surpresa será bastante desagradável.

Você vai se deparar com várias marcas amareladas de gordura já bastante impregnadas. Se os azulejos forem brancos, o susto será ainda maior ao observar atrás do fogão.

Em meio ao baque, pode ser que você tente desencardir a parede com um detergente simples. Logo vai perceber que esse produto não conseguirá remover toda a sujeira que deseja. Para eliminar a crosta de gordura em azulejos, serão necessárias outras táticas.

Duas receitas definitivas para tirar gordura da cozinha

Acalme-se, pois existem produtos que estão aí no seu armário e que vão dar conta de acabar com toda a gordura. Aliás, o detergente é um deles, mas ele fará apenas uma remoção inicial, tirando as marcas mais recentes.

Para ampliar o poder de ação do sabão, utilize água quente, porém o trabalho será árduo. As receitas ensinadas abaixo funcionam tanto para paredes e azulejos quanto para utensílios como fogão, forno, panelas etc.

1 – Utilize limão e vinagre

Coloque um limão espremido em uma xícara cheia de vinagre branco de álcool. Depois borrife ou aplique a solução nos azulejos encardidos e deixe agir por 10 minutos.

Remova o excesso com uma esponja ou com um pano seco e repita o processo esfregando os azulejos. Utilize a parte abrasiva da esponja sem pressionar demais.

2 – Bicarbonato de sódio, vinagre e detergente

Misture uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de vinagre de álcool. Aplique nos azulejos e deixe agir por cerca de 10 minutos.

Depois, ferva 1 litro de água e coloque uma xícara de detergente neutro. Jogue nos azulejos com cuidado para não se queimar. Esfregue com uma esponja comum para retirar toda a gordura. Repita o processo se for preciso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário