scorecardresearch ghost pixel



Namorada de Jeff Bezos revela segredos de liderança que aprendeu com o bilionário

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Lauren Sánchez disse que namorar com o bilionário é como ter consultorias diárias. Veja o que ela aprendeu com o amado.



Em entrevista ao The Wall Street Journal, a jornalista e empreendedora Lauren Sánchez contou como é namorar o bilionário Jeff Bezos. Ela resumiu a convivência com o empresário em “uma consultoria empresarial diária”.

Leia mais: 10 pessoas mais ricas do mundo em 2023: Elon Musk dá adeus ao 1º lugar

Sánchez revelou que Bezos a ensina desde gerenciamento até agendamento de reuniões. O bilionário CEO da Amazon também orienta a amada a como se portar em encontros de negócios.

“Eu faço muitas reuniões e quando eu falava primeiro em uma delas, ele dizia: ‘Não, não, não. Você é a chefe. Você fala por último. Deixe todos falarem para que não sejam influenciados por sua opinião'”, disse ela na entrevista.

Esta é uma técnica bastante utilizada por especialistas. De acordo com a professora de administração da Universidade de Chicago, Ayelet Fishbach, a melhor forma de construir um ambiente “psicologicamente seguro” é esta.

Primeiro todos dão sua opinião. E, só no fim, o líder opina sobre a pauta em discussão.

Fale por último e fale menos

A namorada de Jeff Bezos também comentou que uma dica valiosa do bilionário é: manter as reuniões curtas. O ideal, segundo ela, é que o encontro dure menos de uma hora, se isso for possível.

A dica do presidente da Amazon é de que quem comenta a reunião deve escrever um plano de discussão. Ou, no mínimo, pontuar a pauta em tópicos. E isso não deve ultrapassar seis páginas.

Namoro entre Jeff Bezos e Lauren Sánchez

Na mesma entrevista ao The Wall Street Journal, a jornalista e empreendedora disse que se sente inspirada pelo amado em vários momentos. “Ele me torna uma pessoa melhor todos os dias. É o ser humano mais amoroso que conheço”, salientou.

Jeff Bezos e Lauren Sánchez começaram a namorar em 2019. Ou melhor, o relacionamento só foi divulgado naquele ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário