scorecardresearch ghost pixel



Nubank: aprenda a fazer um Pix mesmo sem ter saldo na conta

Banco digital oferece alternativa para clientes que estão sem saldo na conta, mas precisam fazer um pagamento ou transferência.



Muita gente gastou mais do que devia nos últimos dias e acabou sem saldo na conta bancária. O problema é quando o cliente que está nessa situação precisa fazer um Pix, mas não pode adiar o pagamento até uma data mais conveniente.

Leia mais: Haddad anuncia mudança no PIX que vai beneficiar milhões de brasileiros

Para resolver a dificuldade enfrentada por esses usuários, o Nubank agora oferece a opção Pix no crédito. O recurso funciona como uma transação qualquer no cartão de crédito, mas quem recebeu o dinheiro não consegue perceber a diferença. Saiba mais.

Condições Pix no crédito

O Nubank autoriza a utilização do limite do cartão de crédito para fazer um Pix na hora, sem complicação. A saída é excelente para quem não tem dinheiro na conta, mas tem um cartão e precisa realizar a transferência ou pagamento com urgência.

O recurso cai na hora para o recebedor, que não consegue perceber nenhuma diferença. Vale lembrar que o sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central possibilita a realização de transações a qualquer hora do dia, sete dias por semana.

Quem usa o Pix no crédito pode parcelar o valor em até 12 vezes, mas é preciso lembrar que o serviço tem taxas e juros, já que funciona de forma semelhante a um empréstimo. Essas cobranças podem ser consultadas antes da confirmação, no próprio aplicativo do Nubank.

Como usar o Pix no crédito

Confira as instruções de como utilizar a nova função:

  1. Entre no aplicativo do Nubank;
  2. Clique em “Área Pix”, depois em “Transferir”;
  3. Digite o valor da transferência, a chave Pix e confirme os dados;
  4. Aperte em “Escolher como transferir” e toque na opção “Cartão de crédito”;
  5. Informe a quantidade de parcelas e revise os detalhes da transação;
  6. Confirme a operação com a senha de 4 dígitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário