O Nubank lançou nesta segunda-feira (6) a opção, direto no aplicativo do banco (Android e iOS), para o investimento no Tesouro Direto a partir de R$ 30. Até então, os clientes só podiam investir em títulos públicos a partir da NuInvest, corretora do Nubank. Com a mudança, tudo passa a ser mais intuitivo, feito diretamente no app.
Leia também: Novidade do Nubank anima clientes que querem ser ‘premium’
Com a novidade, o banco digital oferece, além da opção do tradicional Tesouro Selic, que segue a variação da taxa básica de juros do país, outras como o Tesouro IPCA+, que é indexado à inflação, Tesouro Prefixado, com rentabilidade definida no momento do aporte, e o Tesouro RendA+, novidade do governo voltado para a aposentadoria.
Como irá funcionar o investimento no Tesouro Direto a partir de R$ 30 do Nubank?
A opção está sendo disponibilizada de forma gradual nas próximas semanas para clientes “elegíveis”, segundo o banco digital.
“O app do Nubank segue o curso de expansão de produtos de investimentos em seu aplicativo. Hoje, o cliente encontra outras opções de renda fixa — como CDBs pré e pós-fixados –, além de diferentes fundos de investimentos e opções de renda variável (fundos imobiliários, ações, BDRs e ETFs)”, afirma o banco, em nota.
No final do mês passado, o banco encerrou as atividades do serviço de assessoria de investimento a clientes, demitindo todos os funcionários do setor. O número não foi revelado, mas o próprio banco afirmou que o número é “pequeno” perto dos 8 mil funcionários que tem. Serviço tinha poucos clientes e foco agora passa a ser em quem quer investir sem assessoria.
Recentemente, o ‘roxinho’ anunciou também novidades no cartão de crédito. Muito em breve, clientes da fintech poderão solicitar cartões adicionais para menores de 18 anos, incluindo parceiros, irmãos, amigos e outros conhecidos. Tudo sem custo extra.