scorecardresearch ghost pixel



Nubank registra lucro contábil pela primeira vez e projeta fim de prejuízos

A renúncia do polêmico contrato pelo fundador do Nubank gerará economias significativas para a empresa nos próximos sete anos.



O Nubank, uma das principais empresas de tecnologia financeira do Brasil e do mundo, está passando por um momento emocionante que pode ser um ponto de virada importante para o seu futuro! Depois de completar seu primeiro ano como empresa de capital aberto, o Nubank teve um resultado positivo. Apesar de ter enfrentado muitos desafios nos bastidores em 2022, o banco digital conseguiu expandir suas operações em outros países, gerando uma mudança drástica em sua receita.

No entanto, nem tudo foram flores para o Nubank este ano. A empresa se envolveu em uma polêmica que, inicialmente, deveria ter sido restrita ao mercado de capitais, mas acabou gerando dúvidas em seus clientes sobre a possibilidade de falência da empresa.

Nesta terça-feira, os dados financeiros da empresa roxa serão divulgados, incluindo o resultado das operações do ano e as demonstrações financeiras, assim que as bolsas fecharem.

Apesar das complicações, o ano teve um marco importante na história do banco de cartão roxo. Pela primeira vez, a empresa registrou lucros contábeis no penúltimo trimestre de 2022. Embora haja uma projeção de prejuízo para o último trimestre do ano, esse deve ser o último da história do Nubank. Isso se deve ao fim do acordo que previa o pagamento de um bônus bilionário ao fundador do banco, David Vélez.

A renúncia do polêmico contrato pelo fundador do Nubank gerará economias significativas para a empresa nos próximos sete anos. Embora as projeções para o lucro líquido do quarto trimestre varie, espera-se um lucro líquido ajustado entre US$ 46 milhões e US$ 70 milhões. O resultado das demonstrações financeiras de Vélez irá maximizar ainda mais o lucro do banco.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário