scorecardresearch ghost pixel



O que o SAL GROSSO pode fazer no seu congelador é algo inacreditável

Descubra o motivo pelo qual o sal grosso se tornou um produto essencial na limpeza da sua casa, mais especificamente do congelador da sua cozinha.



Você é uma das pessoas que acha que o sal grosso serve apenas para ser utilizado no churrasco do final de semana? Saiba que aplicação deste ingrediente pode ir bem mais além. Afinal, algumas pessoas utilizam o sal grosso no congelador de casa e o motivo pode até surpreender muitas pessoas.

Veja também: Louro na geladeira? Não é maluquice e tem MUITA gente fazendo isso

Esse é um truque que não é tão novo, mas que tem demorado para se popularizar. O motivo é uma incógnita, já que o sal grosso no congelador pode produzir um efeito bastante útil se você souber como utilizá-lo corretamente.

De forma geral, o ingrediente facilitará bastante a limpeza da geladeira. Diga-se de passagem, mas esta é uma das tarefas mais chatas de se fazer, já que é preciso desligar o aparelho da tomada, retirar todas as prateleiras e compartimentos. Além disso, a limpeza pode demorar bastante. Mas se você usar o sal grosso do jeito certo, toda essa trabalheira tende a ficar mais fácil.

Por que as pessoas estão colocando sal grosso no congelador de casa?

Uma das partes mais difíceis de limpar o congelador consiste em remover as camadas de gelo que se formam com o tempo. É preciso esperar horas, além de toda a água que se forma na cozinha durante o processo.

Por isso, o sal grosso pode ser usado de uma forma bem prática a fim de facilitar o degelo do seu aparelho doméstico. Não é necessária nenhuma técnica mirabolante para conseguir os melhores efeitos.

Esqueça a faca ou qualquer raspador de gelo para conseguir eliminar o excesso de substância. Basta 15 minutinhos para arrancar todo o gelo do congelador.

Como usar o truque corretamente?

Basta espalhar o sal grosso em todas as camadas de gelo que se formaram dentro do congelador e até na geladeira, caso isso tenha acontecido. Deixe o sal agindo com o refrigerador desligado e espere cerca de 10 ou 15 minutinhos.

Pronto! Agora é só remover o gelo e fazer a limpeza normalmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário