Você já prestou atenção à forma como você se senta? Saiba que uma coisa muito natural e simples pode indicar demais sobre a sua personalidade, forma de ver a vida e outros pontos. É também um indicativo de como você enfrenta os problemas e se relaciona com as pessoas ao seu redor. Não acredita? Faça o teste e veja por si só.
Leia mais: Como a família pode definir sua personalidade: teste promete revelar isso
A personalidade de uma pessoa é uma combinação de fatores. Por exemplo: ela considera as características emocionais, comportamentais e mentais. Todas elas, quando juntas, conseguem moldar a forma como cada indivíduo pensa, sente e age em relação ao mundo.
Como você se senta?
A forma como uma pessoa se senta pode indicar muito sobre o jeito de ser na vida real. É a linguagem corporal, um tipo de comunicação não verbal que envolve gestos, expressões faciais, postura, movimento dos olhos e muitos outros comportamentos. É importante notar a forma como nos posicionamos em diferentes momentos.
Isso porque o nosso corpo encontra maneiras de expressar alguns sentimentos, como as emoções, pensamentos e intenções. Tudo isso acontece de maneira inconsciente! Veja abaixo as posturas e nos diga qual é a forma em que você se senta na maioria das vezes. É assim que irá descobrir mais sobre o seu gênio. Vamos lá!
Maneira 1
De acordo com um estudo da Ohio State University, as pessoas que se sentam com os joelhos retos são vistas como autoconfiantes, têm uma visão saudável e positiva delas mesmas, ou seja, são mais seguras.
Maneira 2
Aquelas que se sentam com os joelhos afastados são vistas como egocêntricas, arrogantes e críticas quando, na verdade, elas são mais ansiosas e preocupadas. Também temem muito os erros.
Maneira 3
As pessoas que sentam com as pernas cruzadas são as mais criativas e não buscam ser o centro das atenções.
Maneira 4
Sentar com os tornozelos cruzados é uma posição comum na família real britânica. Indica elegância, refinamento e segurança. Curioso, hein?
Maneira 5
Sentar com uma perna cruzada sobre o joelho oposto sugere confiança e controle. Passa uma imagem autoritária, ainda que relaxada, confiante e jovem.