Após uma série de golpes que estão ocorrendo no Brasil, o Itaú divulgou um importante alerta para todos os seus clientes que alimentam uma conta na instituição. De acordo com o banco, o aviso é para conscientizar os seus clientes sobre as fraudes que estão acontecendo, a fim de evitar que outros brasileiros se tornem vítimas.
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O banco afirma que os golpistas estão entrando em contato com as pessoas, alegando a existência de alguns problemas relacionados à segurança da conta. Com isso, eles fingem ser funcionários e agem de má-fé para conseguir os dados pessoais dos usuários.
Dessa forma, os criminosos conseguem ter acesso à conta do cliente no Itaú e são capazes de utilizar os seus dados para realizar outras operações que envolvem até dinheiro. Para evitar que novas situações como estas aconteçam, o banco divulgou uma série de medidas básicas para evitar tais transtornos. Confira!
Itaú não solicita transferência bancária
Inicialmente, a instituição financeira informou que não envia SMS para o cliente informando sobre algum agendamento de transação. Além disso, também não realiza ligações para falar ao cliente que a sua senha foi bloqueada e que será preciso a confirmação de dados para realizar o recadastramento.
Outra ação que demanda a atenção dos clientes é um suposto contato de um atendente da Central de Atendimento ou da agência. Neste caso, os criminosos afirmam estar ligando para avisar sobre uma transferência suspeita realizada na conta do cliente, logo é preciso reenviar o suposto valor para a mesma conta.
A instituição afirmou que jamais irá orientar que seus clientes tirem todos os seus recursos da conta Itaú para transferir para uma outra conta supostamente mais segura. Por fim, caso o cliente sofra alguma tentativa de golpe, é preciso informar a abordagem criminosa aos canais oficiais do Itaú.
A denúncia pode ser feita pelo 4004 4828 para moradores das capitais e regiões metropolitanas. Já para quem mora nas demais localidades, o contato deve ser realizado pelo número 0800 970 4828.