scorecardresearch ghost pixel



Por que ninguém fala deles? 4 truques óbvios para melhorar a memória

Você pode e deve melhorar a sua memória. Tudo o que você precisa é criar alguns hábitos para notar a diferença em poucos dias.



Você sempre esquece as coisas com muita facilidade? Alguns exercícios podem ajudar a melhorar a sua memória. Tudo vai depender do seu esforço para ampliar a capacidade de registro dos pensamentos e dos acontecimentos que são importantes. Veja o que pode fazer para se ajudar.

Leia mais: Alzheimer? Não aqui: pratique hábitos que evitam a perda de memória

Algumas pessoas são realmente mais esquecidas. Elas nunca lembram os nomes, lugares e endereços. Sem falar de coisas corriqueiras que podem comprometer toda a rotina e levar a uma grande perda de tempo por causa do tal esquecimento. Alguns hábitos e exercícios simples podem dar um jeito nesse probleminha.

Aprenda a exercitar a sua memória

Os truques são estes. Confira!

Desacelere os pensamentos: é normal esquecer algumas coisas, a exemplo do nome de uma pessoa que você conheceu recentemente, mas precisa desacelerar os pensamentos e prestar atenção no que é dito pelos outros para conseguir memorizar e nunca mais esquecer.

Talvez a sua mente seja tão agitada que você nem perceba os pequenos detalhes.

Dê um tempo para a mente: a sociedade exige que estejamos sendo produtivos o tempo todo. A mente cansa e também precisa de um tempo para aliviar toda a pressão.

Algumas técnicas que podem ajudar a descansar a mente são os exercícios de respiração consciente, atividades como ioga, prática de meditação, redução do uso de eletrônicos – como o celulares – pelo menos uma hora antes de dormir e algumas caminhadas por cerca de 15 minutos todos os dias.

Descanse: um bom sono é essencial para a saúde cognitiva. Você precisa manter a sua mente relaxada para ter uma boa memória. Tente descansar de verdade e ter uma noite de sono reparador. Irá notar que a sua memória vai ficar muito melhor.

Vincule pensamentos às emoções: para conseguir melhorar este ponto, precisa criar associações. Por exemplo: as letras da placa do seu carro. Faça alguma frase de algo engraçado ou que tenha relação com uma situação ou frase que você diz com frequência. Por mais bobo que pareça, isso vai te ajudar a gravar muito mais as informações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário