scorecardresearch ghost pixel



‘Excesso de pensamentos’ pode aumentar taxas de substância tóxica, aponta estudo

Exposta em alimentos populares, o consumo em excesso ou a abundância de açúcar traz complicações para o futuro. Veja quais são os alimentos e os riscos.



A alimentação anda de mãos dadas com o comportamento humano. Uma crise de ansiedade ou de qualquer outro sentimento que abala o sentimento dessa pessoa, seja após o período de trabalho ou não, existe a probabilidade de desencadear diversos problemas, físicos e psicológicos. Em situações em que estamos mais expostos à irritabilidade, problemas como esses são mais recorrentes de acontecerem.

Veja também: Estes são os 9 alimentos inimigos da pressão alta, segundo especialistas

O que é o glutamato?

É um aditivo alimentar que traz mudanças comportamentais. Ele é considerado como o aminoácido mais presente em nosso sistema nervoso e age como um neurotransmissor excitatório, que auxilia no aprendizado e na memória.  A sua presença passa despercebida, já que os alimentos são comuns.

A maior suscetibilidade de repetição de alimentos que causam vícios e maior ‘necessidade’ de continuar consumindo o glutamato monossódico (salgadinhos, molhos pré-preparados e carnes processadas são amostras).

Quais são os malefícios?

As consequências são várias, listamos as principais: cefaleias, que são traduzidas para as dores de cabeças intensas, dor no peito e queimação em torno da boca.  Também pode causar maior agitação e enjoo. Esses são os danos físicos quando ela é originada dos alimentos.  

Agora, sobre os efeitos psicológicos, ele faz com que a depressão seja facilitada. Outros problemas de saúde como enxaqueca, hiperatividade, câncer e a obesidade (por causa da alta taxa de gordura e açúcar presente nesses alimentos), assim como outras doenças que atingem o sistema nervoso do nosso cérebro, como o Parkinson e o Alzheimer. Pode levar até a morte ou a algum tipo de lesão nos neurônios. 

Perceba que o glutamato é empregado pela funcionalidade da memória e do aprendizado. E uma vez que é afetado, as nossas condições são afetadas no trabalho. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário