scorecardresearch ghost pixel



Previsão do tempo: confira 5 alertas meteorológicos para hoje

Climatempo divulga alertas que vão desde baixa umidade do ar até risco de alagamentos e queda de granizo. Confira.



A Climatempo divulgou uma série de alertas meteorológicos para diferentes regiões do país nesta terça-feira, 7. Os avisos passam por baixa umidade do ar e vão até risco de queda de granizo. Abaixo, confira os cinco alertas válidos para hoje.

Leia mais: ChatGPT é colocado no WhatsApp por brasileiros; veja o que aconteceu

Umidade do ar baixa

Áreas do interior dos três estados da região Sul registram umidade do ar abaixo dos 30%, mas ela chega a menos de 20% na Fronteira Oeste. Em algumas áreas do Rio Grande do Sul, ela pode ficar abaixo dos 12%, o que caracteriza estado de emergência.

Chuva volumosa

Chance de chuva volumosa de mais de 100 milímetros entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro e entre o Maranhão e o Piauí. Podem haver alagamentos, enchentes, queda de árvores e outros transtornos.

Acumulados de mais de 100 milímetros

Também há previsão de acumulados superiores a 100mm na região Serrana, Costa Verde, Médio Paraíba, Centro-sul e parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O mesmo vale para o sul e a zona da mata mineira, Vale do Paraíba e litoral norte paulista, boa parte do Piauí e do Maranhão, oeste e sudoeste do Ceará e nordeste do Tocantins.

Altos acumulados

Altos acumulados de água também devem cair sobre o sul do Espírito Santo, sul e leste do Amazonas, o Pará e o Amapá.

Granizo

Há condições para queda de granizo na faixa entre o Rio de Janeiro ao Tocantins. Na parte da tarde, ele pode cair sobre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, leste de Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso, Goiás e Bahia, e no Distrito Federal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário