Qual assento é mais seguro em um acidente de avião? Especialista revela

Qualquer acidente envolvendo meios de transportes costumam resultar em fatalidades, mas é possível adotar algumas medidas de segurança.



Os acidentes de avião são eventos raros e traumáticos que têm impacto significativo em todo o mundo. Embora os desastres aéreos sejam relativamente raros em comparação a outras formas de mobilidade, suas consequências costumam ser devastadoras, resultando em perda de vidas, ferimentos graves e prejuízos financeiros significativos.

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Por que acidentes de avião acontecem? 

Há muitas causas possíveis para que esse tipo de tragédia aconteça e nem todos os eventos são de fácil identificação. Algumas das mais comuns incluem falhas mecânicas, erro humano, condições meteorológicas adversas e problemas relacionados com a gestão do tráfego aéreo.

Muitas vezes, os acidentes são resultantes de uma combinação de fatores, o que torna a investigação dos fatos um processo complexo e demorado.

Qual o lugar mais seguro em um voo? 

Muitas pessoas se perguntam qual é o assento mais seguro nos voos em caso de acidentes. Embora não haja uma resposta definitiva, os especialistas em segurança de aviação sugerem que o local que minimiza os riscos é aquele que está localizado na parte traseira do avião, próximo às saídas de emergência. E por incrível que pareça, sempre fica por último nas escolhas dos passageiros. 

Por que o último assento costuma ser mais seguro? 

Fica próximo à saída de emergência: quando um avião cai ou precisa forçar o pouso, sair rapidamente do espaço é fundamental para garantir que você não seja atingido por uma explosão consequente da batida. 

Sofre menor efeito da pressurização: se as condições do ambiente mudam, a disponibilidade de oxigênio pode ficar reduzida e, na falta de respiradores, é melhor ficar longe da cabine do piloto e das primeiras cadeiras. 

O impacto na área é muito menor: os aviões, devido ao peso, costumam cair inclinados, fazendo com que os passageiros das fileiras iniciais sofram muito mais, por conta do impacto no solo e mobilidade reduzida. 




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