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Quanto ganha um influenciador digital no Brasil? Valores surpreendem!

Os influencers digitais vêm ganhando cada vez mais espaço nas ações publicitárias das marcas. Porém, você sabe quanto cada um recebe por uma ação?



O mercado de influenciadores digitais tem se tornado cada vez maior no Brasil, principalmente pelo surgimento e crescimento de novas plataformas, como o TikTok. No entanto, mesmo com a profissionalização dos criadores de conteúdo, o mercado ainda encontra diversos desafios, desde as dinâmicas de contratação até a entrega do conteúdo entregue às marcas.

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Além disso, um dos principais fatores de discussão no mercado dos influenciadores digitais é a respeito da precificação. Isso devido ao preço cobrado ainda ser um problema para muitos profissionais, visto a dificuldade de estabelecer parâmetros ou determinar valores médios.

Pensando nisso, a Forbes Brasil solicitou que a MField estimasse o valor médio pago aos influenciadores brasileiros. O levantamento foi realizado de acordo com o número de seguidores. No entanto, a empresa alerta que esse parâmetro não é o suficiente para determinar o preço a ser cobrado ou o alcance de um influenciador.

Quanto recebe um influenciador por publicidade?

Além da quantidade de seguidores que um determinado influenciador possui, é necessário levar em consideração também outros pontos, como: qualidade do conteúdo entregue, relevância, fidelidade da comunidade e audiência. Assim, um perfil com até 10 mil seguidores recebe, em média, cerca de R$ 7.248,00 por ação realizada.

Dessa forma, vale ressaltar que os valores consideram uma ação composta por post + stories ou estratégia definida, não sendo esse o valor pago apenas por um post. Já para os influenciadores que possuem entre 10 a 100 mil seguidores, os valores podem se aproximar a R$ 14.538.

E os valores não param por aí! Um perfil com mais de 100 mil e menos de 1 milhão de seguidores pode cobrar até R$ 24 mil por ação, enquanto os criadores com até 5 milhões de usuários podem exigir valores de até R$ 78 mil. Além disso, ao ultrapassarmos a faixa dos 10 milhões de seguidores, os valores também ficam um pouco mais caros: R$ 182 mil.

Sendo assim, a média de valor pago por ação para os influenciadores brasileiros chega a R$ 34 mil.

Mercado de influenciadores se profissionalizou

De acordo com o diretor artístico e sócio da MField, Victor Godoy, antigamente o influenciador era visto como alguém que fazia apenas posts publicitários e criação de conteúdo. No entanto, as funções desses profissionais vai muito além desses dois elementos, que são de extrema importância para as ações.

“De forma direta, a tendência agora é que os influenciadores se tornem sócios de negócios (DNVB), e o foco está mais em saber como usar o trabalho das redes sociais para impulsionar as empresas do que apenas vender espaços nos stories ou feed. Até mesmo as publicidades devem ficar mais elaboradas e criativas”, afirma Godoy.




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