scorecardresearch ghost pixel



‘Que rua é essa, papai’: Ivete Sangalo vai te guiar no trânsito durante Carnaval

Cantora emprestou voz para aplicativo de GPS e estará disponível em três cidades durante a folia.



Já pensou ter a Ivete Sangalo falando com você no trânsito? A cantora emprestou sua voz para o aplicativo de GPS Waze e dará as coordenadas para motoristas durante as folia de Carnaval em 2023.

Leia mais: Waze cria alerta para vias perigosas que pode salvar a vida dos motoristas

Algumas das frases ditas por Ivete são adaptações das músicas ou memes da artista. “Que rua é essa, papai”, “não acaleraê”, “vá devagar, painho” e “vá devagar, mainha” são alguns dos exemplos de interações com a voz da cantora.

Os comandos de Veveta substituirão os clássicos “vire à direita”, “siga em frente” e “radar semafórico a 100 metros” tradicionais no Waze. “Eu comando meu trio elétrico cantando, e agora todos também podem dirigir comigo”, celebrou a cantora em comunicado oficial do Waze.

Outras personalidades também já emprestaram suas vozes para o aplicativo. O presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-BBB Gil do Vigor e o personagem Sid de “A Era do Gelo” também já guiaram motoristas por todo o Brasil.

A voz de Ivete Sangalo estará disponível em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Além de Ivete Sangalo, Waze traz mais novidades para o Carnaval

O aplicativo também deverá mostrar alterações em tempo real para que as pessoas possam fugir de engarrafamentos no Carnaval. Ruas fechadas para bloquinhos também deverão ser sinalizadas no mapa do app.

O sistema do Waze pode ainda não estar atualizado no seu celular. Isso é porque o sistema ainda depende das autoridades da sua cidade. Elas é quem repassarão os roteiros dos blocos e trios elétricos.

Além disso, os usuários poderão trocar seu “carro avatar” do app por um trio elétrico. Serão três ícones especiais: Arlequina, Columbina e Pierrot. Eles estarão disponíveis até 12 de março no aplicativo – ou seja, dá para esticar o Carnaval mais um pouquinho, pelo menos na tela do celular.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário