Quem são as duas herdeiras da jornalista Glória Maria?

Jornalista deixa duas filhas adolescentes. As herdeiras de Glória são irmãs e foram adotadas por ela em 2009. Veja detalhes sobre as jovens.



A jornalista Glória Maria morreu na última quinta-feira, 2. Em 2019, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão. Depois de vários tratamentos, precisou iniciar uma nova fase em 2022, na tentativa de combater as metástases cerebrais. Sua morte foi sentida com muita tristeza no Brasil e no mundo. Glória deixou duas herdeiras.

Leia mais: Idade de Glória Maria nunca foi revelada; entenda segredo guardado a sete chaves

Glória Maria morreu no Rio de Janeiro. Durante os tratamentos no ano passado, a jornalista fez vários procedimentos para combater o avanço da doença. Os medicamentos deixaram de fazer efeito nos últimos dias, complicando o quadro da mesma, que morreu na manhã do dia 2 de fevereiro em um hospital na Zona Sul do Rio.

Herdeiras de Glória Maria

O ícone do jornalismo nacional é mãe de duas adolescentes, Maria e Laura, de 15 e 14 anos. As meninas foram adotadas por Glória em 2009, durante uma viagem a Bahia. Na época, Glória se dedicava aos trabalhos voluntários e fazia viagens pelo Brasil e pelo mundo. Ela conheceu as meninas em uma visita à Organização de Auxílio Fraterno.

As duas filhas de Glória são irmãs biológicas e foram adotadas por meio de um processo demorado. Foram mais de 11 meses até que tudo fosse aprovado. Para ficar perto das meninas durante toda a espera, a jornalista decidiu se mudar para a Bahia na época enquanto toda a papelada era resolvida.

Em várias entrevistas, ela comentou que criava as meninas sozinha e que tinha tudo encaminhado, caso algo acontecesse e ela não pudesse mais estar ao lado das filhas. Ela destacou a escolha dos padrinhos das filhas, em quem tinha uma enorme confiança.

A vontade de ser mãe surgiu por acaso. Glória dizia que nunca tinha pensado em ter filhos até conhecer as irmãs na Bahia. Em uma entrevista no programa Conversa com Bial, grande amigo de Glória, a jornalista contou detalhes do processo de adoção e do desejo de ser mãe depois de uma vida inteira sem ter lidado com esta vontade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário