scorecardresearch ghost pixel



Recebeu um e-mail longo demais? O GPT no Gmail dá uma boa resumida

Shortwave anunciou o Smart Summaries, um recurso que combina a tecnologia GPT-3 com o Gmail e que facilita a leitura de e-mails.



Você já tirou alguns dias de folga e, logo quando voltou ao trabalho, viu que recebeu uma enxurrada de e-mails longos que simplesmente não vão direto ao ponto? É quase um martírio, nós sabemos. A boa notícia é que essa nova ferramenta do Gmail promete ajudar as pessoas e agilizar a leitura de e-mails. Veja como!

Leia mais: Até tu, Meta: empresa do Facebook anuncia nova IA similar ao ChatGPT

Na última segunda-feira, 27, a startup Shortwave anunciou em seu blog o lançamento da versão beta do Smart Summaries, um recurso que combina a tecnologia GPT-3 da OpenAI, mas com o Gmail, o serviço gratuito de webmail criado pela Google em 2004. Agora, ele promete uma leitura de e-mails que leva segundos.

Veja como esse dispositivo irá funcionar.

O objetivo é deixar o Gmail mais inteligente

Segundo informações da empresa, os resumos serão uma forma de economizar um tempo precioso, ao capturar de forma inteligente os pontos-chave de vários textos para resumi-los em apenas algumas frases, o que permitirá que os usuários se atualizem rapidamente sobre o que está acontecendo, possibilitando que eles ganhem mais tempo para realizar então atividades consideradas mais importantes.

A ferramenta funcionará com uma espécie de gerenciamento da conta tradicional do Gmail, que fornecerá um “TL;DR” para cada thread, ou seja, um resumo que contém informações fundamentais para aquele usuário.

A pessoa que habilitar a função ao seu Gmail receberá dados como: qual é o assunto principal, quem está envolvido e qual ação deverá ser providenciada. A pessoa ainda terá a oportunidade de escolher abrir o e-mail ou não para realizar uma leitura na íntegra do conteúdo.

Além disso, os Smart Summaries também auxiliam em situações de e-mails encaminhados, dessa forma, os usuários podem compartilhar os “resumos” com os seus colegas e, assim, agilizará o trabalho de outras pessoas, independentemente de quem usar ou não a função também.

A empresa destacou em seu anúncio que o dispositivo está habilitado em diversos idiomas. Sendo assim, o resumo de algum assunto sempre chegará traduzido na caixa de entrada do consumidor.

A tecnologia IA está revolucionando o dia a dia das pessoas

A startup fundada por ex-funcionários do Google está fazendo parte da corrida pelo domínio de linguagens de IA. Segundo a empresa, o novo recurso visa “abrir caminho para um futuro de e-mail habilitado para IA”, visto que os desenvolvimentos recentes dessa inteligência artificial estão “remodelando” a maneira como as pessoas trabalham e vivem.

A companhia acredita que o e-mail é uma ferramenta universal de produtividade e que está prestes a passar por mudanças fundamentais, por isso, os desenvolvedores decidiram dar a largada por meio desse lançamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário