scorecardresearch ghost pixel



Sair do emprego: foi isso que 233 milionários fizeram antes de enriquecer

Autor de livro desvenda alguns dos segredos por trás de 233 trabalhadores que conseguiram se tornar milionários ao longo do tempo.



Um contador resolveu entrevistar e estudar a vida de 233 milionários. O objetivo era conhecer seus hábitos e estilos de vida para encontrar pontos de convergência entre todos eles. As conversas entre Tom Corley e os ricaços sempre envolvia trabalho. Com base nos dados levantados ao longo de cinco anos, ele elencou algumas características que precisam ser conhecidas.

Veja também: Milionária aos 18: jovem joga na loteria por brincadeira e ganha BOLADA

Estudo aponta as características de milionários mais comuns de todas

De acordo com Corley, 51% dos milionários entrevistados eram empreendedores, outros 28% possuíam trabalhos convencionais e os 18% finais eram de empregados sênior de grandes companhias.

Todos os milionários, de acordo com Corley (em entrevista à CNBC), tinham uma característica em comum. Eles abandonaram os empregos antigos, pois sabiam que não poderiam tirar grandes frutos financeiros deles. Enquanto uns se dedicaram ao próprio negócio, outros conseguiram encontrar cargos maiores.

6 sinais que os milionários notaram para sair do emprego

Abaixo, você confere quais foram os 6 motivos que levaram os milionários a abandonar o emprego antigo e construir uma nova carreira de sucesso:

1 – Eles tinham chefes tóxicos

Um dos principais motivos, segundo os milionários, foi ter chefes tóxicos, arrogantes, egoístas e que não apostavam no potencial de cada trabalhador.

2 – Subutilização do trabalho

Os milionários relataram que sentiam-se como zumbis em seus empregos antigos. Eles eram subutilizados e não tinham nenhum incentivo para mostrar e aprimorar o talento.

3 – Cultura da empresa era incômoda

Outro ponto que Corley salienta como comum entre os milionários foi a percepção de uma cultura ruim dentro da empresa. Os funcionários sofriam com ansiedade e desmotivação crônica por conta disso.

4 – Salário insuficiente

Talvez o principal motivo seja perceber que o salário comum não é capaz de dar grandes frutos financeiros para ninguém.

5 – Perdiam muito tempo para trabalhar

Alguns afirmavam que ficam muito tempo no caminho para o trabalho, o qual era completamente inutilizado.

6 – Instabilidade

Por fim, os milionários também notaram que depender do emprego gerava muito instabilidade para o futuro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário