Se demorar, não vale: encontre o viajante do tempo na imagem retrô inédita

Tudo o que você precisa fazer é olhar para uma ilustração que remete os anos 1970 e identificar o viajante no tempo. Atente-se aos detalhes!



Ter um bom raciocínio lógico significa solucionar problemas e identificar falhas de uma forma rápida e eficiente. No teste de lógica que propomos hoje, você vai conseguir provar se de fato tem essa habilidade.

Veja também: Por que o desafio de achar o pato é tão difícil? Mostre do que seu cérebro é capaz

Tudo o que você precisa fazer é olhar para uma ilustração de uma cena típica dos anos 1970 e identificar o viajante no tempo. Ou seja, um dos personagens na imagem não pertence à mesma época que os demais.

Identifique o viajante no tempo no teste de raciocínio

Cool.Guru

Esteja em um lugar calmo, sem distrações e olhe para a imagem atentamente. Observe cada cantinho da ilustração. Você precisa achar a pessoa que não pertence à cena, por ser um viajante no tempo.

Resposta para o desafio de raciocínio lógico

Não conseguiu encontrar o viajante no tempo ou já tem o seu palpite? Veja na imagem abaixo a solução do desafio. O viajante é o homem com o celular no bolso, afinal esse tipo de dispositivo não existia na década de 1970.

Os primeiros telefones celulares apareceram apenas na década de 1980. A primeira rede comercial de telefonia móvel surgiu em 1981, e o primeiro celular comercialmente disponível foi o Motorola DynaTAC 8000X, fabricado em 1983.

Se você gostou de realizar o teste, compartilhe com seus amigos! Veja quanto tempo eles demoram para encontrar a pessoa que não pertence à cena nesse teste de raciocínio.

Dicas para resolver desafios como esse

Se você teve dificuldades, uma boa solução é melhorar o seu raciocínio lógico. Comece resolvendo palavras cruzadas e quebra-cabeças, pois isso pode ajudar a desenvolver habilidades de pensamento.

Além disso, leia mais livros e artigos atentamente e avalie argumentos e evidências em textos e debates pode ajudar a desenvolver habilidades de pensamento crítico. Por fim, participe de debates e discussões saudáveis, porque isso pode ajudar a praticar e aperfeiçoar habilidades de pensamento e argumentação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário