scorecardresearch ghost pixel



Se seu celular apresenta estes 4 sinais, é porque chegou a hora de trocá-lo

Existe o momento certo de trocar o celular? Bom, se você está na dúvida, alguns sinais de que o aparelho já não é mais o mesmo podem ajudar.



O celular é uma ferramenta essencial no nosso dia a dia. É um investimento necessário para a realização de diversas atividades que são facilitadas no cotidiano. No entanto, ao decorrer dos anos, algumas situações indesejadas começam a acontecer, seja por motivos externos ou internos. 

Veja também: Já pode ir se despedindo! Modo avião do celular está com os dias contados

Então, cuidadosamente se pensa sobre a hora de trocar o celular. O alto custo pode fazer com que muitas pessoas fiquem com o pé atrás e tenham suas dúvidas sobre a troca e façam pesquisas sobre possíveis soluções. Alguns sinais de que o seu celular está no seu limite serão mostrados aqui.

1. Travamento em excesso

Se mesmo seguindo todas as recomendações, apagando tudo o que for necessário, fazendo a formatação, ele continuar travando, é um sinal de que o problema é maior do que o esperado. Além disso, observe também qual aplicativo você estava usando na hora dos travamentos. 

Ou seja, caso o seu celular continue travando na tela inicial do seu aparelho, o problema pode ser um pouco pior do que seria se fosse travado em aplicativos extremamente pesados. 

2. Ele esquenta muito

Em uma situação em que o seu dispositivo fique muito quente mesmo sendo pouco usado, esse é um sinal ruim. Por exemplo, o uso do celular em longos períodos aumenta o aquecimento, é normal. Dessa forma, a questão a ser apontada é sobre utilizar por pouco tempo, em aplicativos que não demandam muita energia.

3. Contém sistema antigo

As fabricantes de celulares costumam valorizar os sistemas mais novos, com maiores integrações e recursos. Não são todos os celulares que conseguem atualizações o tempo todo, infelizmente alguns são deixados de lado. 

Alguns aplicativos, por sua vez, acabam por também não serem projetados para celulares mais antigos. Dessa forma, uma atualização no sistema operacional seria um motivo para investir um pouco mais pesado e ter a garantia de atualizações.

4. Motivos para trocar o celular: pouca memória

É natural que alguns aplicativos demandem mais armazenamento do que outros. Fazer uma limpeza no celular, tirando arquivos e mídias desnecessárias, é um dos meios mais conhecidos de conseguir maior espaço. 

O problema maior é a recorrência de ter que ficar tirando coisas do celular para continuar fazendo outras atividades. Ou seja, se nunca o armazenamento é suficiente, considere trocar de aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário