scorecardresearch ghost pixel



Susto: Key Alves acorda casa do BBB de madrugada por motivo inusitado

Após uma crise de choro de Key, os confinados do BBB deram risada da explicação da sister; no entanto, psicólogo afirma que a questão é séria.



Durante a madrugada desta quarta-feira, 1, a participante do BBB 23, Key Alves, chamou a atenção dos demais confinados e da internet devido à sua crise de choro no meio da noite. De acordo com a sister, ela teria visto “Michael Jackson no espelho”. A presença do astro pop é algo que causa medo na jogadora desde criança.

Leia mais: Psicólogos ameaçados? Brasileiros estão preferindo fazer terapia com IA

Kay assusta brothers durante à noite

Claro, não demorou para que o ocorrido virasse piada tanto dentro quanto fora da casa, contudo um especialista em saúde mental afirmou para a IstoÉ que o caso deve ser levado a sério, não como um motivo de piada.

“As fobias são consideradas transtornos de ansiedade, que é um medo que a pessoa sabe que é irracional, mas não é capaz de controlar. Mas a verdade é que, antes de tudo, precisamos entender o que é cada sentimento para, dessa forma, tentar ajudar a pessoa a vencer esse processo. Portanto, é preciso diferenciar fobia, síndrome do pânico e um medo natural”, explicou o psicólogo Alexander Bez.

Fobias podem ser traços de traumas vividos

Geralmente, as fobias têm origem na infância do indivíduo e podem se manifestar em qualquer idade, seguido de um trauma vivido.

“No caso da Key, é um tipo de fobia social, porém centrada numa subdivisão muito específica que apresenta duas vertentes ambíguas: uma relacionada às próprias questões internas e outra relacionada à exposição externa. Por associação projetiva negativa, ela se associa à fama se colocando no lugar da personalidade que tem a fobia”, explicou Alexander.

Ele afirmou também que esses sentimentos são complexos e, por vezes, raros. Sendo assim, pode haver uma difícil relação emocional com o impacto psicológico. A fobia da sister ao Michael Jackson pode não estar diretamente ligada ao astro, mas sim à fama que ele simboliza.

Outra possibilidade é o reflexo de algum trauma que é associado à figura do cantor.

Por fim, o psicólogo afirma que os tratamentos são sempre relacionados à psicoterapia psicanalítica, com a combinação de medicação ansiolítica para diminuir a ansiedade quanto aos sintomas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário