scorecardresearch ghost pixel



Tem fama de pessoa antipática? 3 hábitos farão você esbanjar simpatia instantaneamente

Quando uma pessoa é gentil, consegue atrair inúmeras oportunidades, principalmente no âmbito profissional. Confira dicas para se tornar alguém simpático.



Ser simpático é considerada habilidade social muito importante, que pode ajudar a criar conexões mais fortes e saudáveis com outras pessoas. A simpatia precisa ser desenvolvida e aprimorada a partir de algumas práticas diárias. Embora alguns tipos de personalidade sejam marcadas por espontaneidade, levando a maior socialização, nada impede que indivíduos introspectivos comecem a assumir uma postura diferente aos poucos. 

Veja também: Começou a namorar? Estes 5 hábitos de solteiro precisam ficar de lado

Qual a importância de ser uma pessoa simpática? 

A simpatia estimula o estabelecimento de relações mais harmoniosas e positivas, melhorando o bem estar emocional, enquanto aumenta a sua confiança pessoal. Além disso, ser simpático é uma forma de influenciar as pessoas ao redor, criando um ambiente favorável para si mesmo e aqueles que estão à sua volta, tornando-se querido e importante. 

Todos podem se tornar mais atraentes 

Independentemente de sua personalidade ou características individuais, é preciso um esforço para tratar os demais com gentileza. Aqueles que são simpáticos reúnem várias virtudes, como empatia, amabilidade e companheirismo. Ainda que o seu dia não tenha sido bom, considere falar e agir tranquilamente, revelando-se honesto e paciente. 

Estes pequenos hábitos reforçam a sua simpatia

1. Espelhamento: o espelhamento é uma técnica que consiste em copiar suavemente os gestos da pessoa com quem você está interagindo. Isso pode ajudar a criar um senso de conexão e empatia. 

2. Linguagem corporal adequada: a linguagem corporal adequada é uma parte importante da comunicação não verbal, que reforça a simpatia. Isso inclui manter contato visual, sorrir, não abaixar a cabeça, permanecer relaxado e gesticular de forma natural e moderada.

3. Demonstrar interesse: demonstrar interesse genuíno quando alguém estiver conversando com você, reforça seu comprometimento. Isso pode incluir fazer perguntas sobre seus interesses, ouvir com atenção e mostrar compaixão e empatia quando apropriado, na intenção de prestar auxílio. 

Tenha cuidado quando você estiver sob pressão 

Mantenha-se atento ao seu comportamento, porque em determinadas situações você pode agir sem pensar, deixando de ser uma pessoa simpática. Então não esqueça de reforçar os hábitos mencionados acima para atrair oportunidades e ser lembrado pelas pessoas  em momentos importantes. Ao viver um período estressante, redobre a atenção sobre as suas reações. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário