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Ter cachorros em casa ajuda no desenvolvimento das crianças, diz estudo

Um estudo recente mostrou que a presença de cachorros nas casas das pessoas contribui para um bom desenvolvimento das crianças.



O que não falta são pesquisas que provam os benefícios de uma vida compartilhada com animais de estimação, especialmente os cachorros. Inclusive esses animais afetuosos e companheiros podem ser de extrema importância para o bom desenvolvimento das crianças. Isso é o que aponta um novo estudo a respeito do assunto publicado na revista Human-Animal Interactions.

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Cachorro pode ajudar no desenvolvimento das crianças, diz estudo

O artigo científico mostra que a presença de cachorros próximos aos pequenos pode ajudá-los a aprender melhor e a relaxar. Mais do que isso, a presença de animais de estimação, especificamente os cães, ajuda no desenvolvimento das crianças com menor risco de que elas desenvolvam asma.

Mais um ponto importante da pesquisa diz respeito ao afeto, já que a existência de um canino no lar estimula as crianças a serem mais carinhosas e tolerantes ao convívio social.

Pesquisa mostra que o contato pode ser feito desde os primeiros anos de vida

A pesquisa foi desenvolvida dentro da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos da América (EUA). De acordo com os resultados, nos primeiros anos de vida o desenvolvimento das crianças tende a se moldar exclusivamente de acordo com o meio em que ela vive. Três cachorros dóceis chamados de Henry, Fiona e Seymour foram colocados ao lado de 97 crianças – 51 meninas e 46 meninos.

Os cientistas avaliaram como era a interação das crianças com os animais. Uma das tarefas era ajudar o pet a pegar alguma guloseima ou um brinquedo para se divertir. Com base nos resultados, ficou claro que as crianças que já tinham interesse em animais tinham duas vezes mais chances de ajudar os animais.

“Essas descobertas dão suporte à nossa hipótese do desenvolvimento das crianças para leitura de objetivos e pró-socialidade se estendem além dos humanos para outros animais”, disse Rachna Reddy, líder do estudo divulgado.

Os resultados mostraram que as crianças de 2 anos eram capazes de ler o comportamento do animai e de aplicar a situação para o convívio social.




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