scorecardresearch ghost pixel



Twitter vai virar banco? Elon Musk quer liberar cartões e até empréstimos

A empresa do bilionário Elon Musk já busca as licenças regulatórias para incluir as ferramentas de pagamento na rede social Twitter.



O Twitter pode lançar em breve a oferta de serviços bancários no aplicativo. A informação é que a empresa do bilionário Elon Musk já busca as licenças regulatórias para incluir as ferramentas de pagamento na rede social Twitter.

Leia mais: Após atrasar aluguel, Twitter de Elon Musk é processado pela coroa britânica

A notícia foi divulgada pelo Financial Times. Os pedidos das licenças começaram nos Estados Unidos, segundo fontes ouvidas pelo jornal. O Twitter estaria, inclusive, desenvolvendo o software para permitir os pagamentos na plataforma.

Serviços bancários no Twitter

A oferta de serviços bancários no Twitter é uma estratégia de Elon Musk para aumentar as fontes de receita da plataforma. O Financial Times também divulgou que a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Esther Crawford, começou a mapear a arquitetura para oferecer o serviço.

Os serviços bancários no Twitter vêm sendo pensados desde a compra da plataforma, que custou US$ 44 bilhões a Elon Musk. Principalmente porque a parte de publicidade apresentou queda, que preocupou o bilionário e novo dono do Twitter.

A inclusão de mais esse recurso envolve vários fatores, em especial a segurança necessária para proteger os dados dos usuários da rede social.

Para tanto é necessário ter licenças estaduais. A publicação do Financial Times destacou que a plataforma já se registrou no Tesouro dos Estados Unidos como processadora de pagamentos, em novembro de 2022. Após conseguir as licenças estaduais, o próximo passo deverá ser a aprovação regulatória internacional.

Quais serviços podem ser oferecidos?

A meta de Elon Musk é permitir que os usuários da plataforma consigam fazer a transação de dinheiro entre eles, além de contas poupança e até cartões de débito. Parte dos planos é também a recompensa aos criadores de conteúdo, com pagamento por parte dos usuários como forma de incentivo à produção.

Em algumas entrevistas, Elon Musk chegou a apontar ainda que o Twitter poderá ter cartões, cheques e até empréstimos bancários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário