scorecardresearch ghost pixel



USP oferece 100 vagas em curso gratuito EaD; inscreva-se e faça de casa

Aulas oferecem aos interessados a oportunidade de obter conhecimento e habilidades novas, estimulando o crescimento acadêmico e profissional.



A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para 100 vagas em curso gratuito ministrado na modalidade de Educação a Distância (EaD). Com foco em educação e pesquisa, as aulas oferecem aos interessados a oportunidade de obter conhecimento e habilidades novas, estimulando o crescimento acadêmico e profissional.

Leia mais: Guarda Civil abre concurso para 120 vagas com salário de R$ 4.200

O curso gratuito de curta duração é destinado a gestores e ao público leigo interessado nas questões do lixo marinho.  Chamado de “Lixo nos mares: do entendimento à solução; uma introdução ao tema”, as aulas são oferecidas pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).

Os cursos gratuitos da USP são oferecidos em várias áreas do conhecimento, abordando desde assuntos básicos até temas mais avançados. Além de oferecer cursos de curta duração, a Universidade disponibiliza minicursos e tutoriais online para aqueles que estão interessados em aprender sobre os mais diversos temas.

Como se inscrever ao curso gratuito à distância da USP

Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas por meio da plataforma da USP para cursos EaD: Apolo. Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 23 de fevereiro de 2023, de forma online, através do site da USP, ao preencher o formulário eletrônico.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Com aulas totalmente on-line, o curso poderá ser feito do dia 27 de fevereiro até 17 de abril de 2023. O preenchimento das vagas ofertadas não será realizado por ordem de inscrição e sim, por meio de sorteio público.

A realização do sorteio está marcada para o dia 24 de fevereiro, através do sistema Apolo.

O Instituto Oceanográfico da USP ainda exige que o estudante tenha frequência mínima de 75%, para obter aprovação no curso. Também é necessário que o participante tenha bom aproveitamento em avaliações e trabalhos que serão realizados com apoio de monitores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário