Vai comprar carro? ESTE novo recurso do Google vai facilitar sua vida

Comprar qualquer coisa na internet pode levar a prejuízo. Comprar carro, então, nem se fala. Felizmente, o Google pode te ajudar nessa.



O Google é uma das ferramentas de busca mais utilizadas e populares em todo o mundo. Por isso, é natural que você a utilize para praticamente qualquer coisa, desde checar uma informação à comprar um carro! Se esta é a sua intenção com o site, saiba que há um recurso que facilitará sua vida.

Leia mais: IO 2023: Google prepara rival à altura para bater de frente com o ChatGPT

Sabemos que comprar qualquer coisa na internet pode levar a um prejuízo. Um carro, então, nem se fala. Por isso, o Google tem um recurso criado para agilizar e facilitar o contato entre o vendedor e o comprador.

Como funciona este recurso do Google para comprar um carro?

A plataforma é limitada apenas a revendedores de automóveis. Eles devem listar os veículos disponíveis em uma espécie de “loja virtual” no perfil do buscador. Desta forma, os interessados já terão acesso aos modelos.

O Google também pensou nas principais dificuldades para comprar um carro: como motorização, pintura, acessórios (originais ou paralelos), detalhes, arranhões e mais. Tudo isso deverá estar listado no perfil, para evitar perguntas desnecessárias com o comprador e até mesmo visitas presenciais.

Além disso, para evitar golpes, a gigante da tecnologia exige que todos os veículos tenham um número de identificação. Isso valerá tanto para carros novos quanto usados.

Veja como a ferramenta funciona:

Foto: Divulgação – Google.

Na barra de pesquisa tradicional, além das opções tradicionais (Mapas, Notícias, Vídeos, Imagens,…), aparece também a opção de carros. Além disso, o Google também mostra a localização das concessionárias e dos compradores, tudo de maneira integrada e prática.

Entretanto, há uma parte triste nesta notícia. Infelizmente, a ferramenta esta disponível apenas nos Estados Unidos, pelo menos por enquanto. Ainda não há previsão de quando começará a funcionar em outros países, mas em se tratando do Google, a experiência deverá ser global mais rápido do que se imagina.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário