scorecardresearch ghost pixel



Vai pular Carnaval? CUIDADO ao usar o banheiro químico; veja 4 dicas

Existem formas seguras de utilizar o banheiro químico sem que você precise segurar até chegar em casa. Elas vão te ajudar e muito no Carnaval.



O Carnaval está próximo e, com ele, os blocos de rua e aglomerações regadas a muita música, bebidas e fantasias. Porém, com essas longas jornadas em pé e consumindo cervejas e drinks, a vontade de ir ao banheiro fica frequente.

Veja também: Deixe o box do banheiro brilhando de novo: confira receita para a limpeza

Nesse sentido, como muitos eventos ocorrem na rua, a saída é utilizar os banheiros químicos disponibilizados. Porém, sempre surgem dúvidas sobre a segurança de utilizar esse tipo de local para fazer as necessidades.

Será que existe uma forma segura de utilizar o banheiro químico ou sempre é preciso ir até um estabelecimento fechado, ou esperar até chegar em casa? Veja o que dizem os especialistas!

Dicas para usar o banheiro químico sem problemas

1. Não use o celular no banheiro

Primeiramente, não pegue o seu celular enquanto está usando o banheiro químico. Deixe-o guardado. Pois você pode até limpar as mãos, mas vai pegar novamente o celular cheio de bactérias e vai espalhar elas por aí. Deixe no bolso ou na bolsa.

2. Carregue um kit higiene na bolsa

Para se higienizar corretamente ao usar o banheiro químico, carregue sempre com você itens como álcool 70%, papel higiênico, lenços de papel e lenço umedecido, como aqueles de bebê.

3. Higienize muito bem as mãos

Sempre lave bem as mãos depois de usar o banheiro químico. Existem muitas bactérias e vírus, capazes de transmitir doenças, presentes no vaso sanitário, na pia, etc. Alguns exemplos são partículas virais de HPV e herpes genital, e agentes como clamídia, cândida e gardnerella. Então, ao encostar em qualquer coisa, higienize suas mãos, seja com sabonete ou com álcool.

4. Nada de relações sexuais no banheiro

Não custa lembrar que as práticas sexuais nesse tipo de ambiente favorecem o contágio de DSTs. Por isso, não utilize banheiros químicos para isso. Além disso, é claro, independente do local, utilizar preservativo evita diversas doenças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário