Vai vingar? Bike elétrica se coloca como alternativa pra substituir carro

Mate SUV tem fabricação e montagem na Itália e, inicialmente, será comercializada na União Europeia e no Reino Unido.



Uma coisa é fato: o preço dos automóveis está cada vez mais alto e o do combustível também. Por isso, muita gente que tinha o plano de adquirir um veículo novo tem desistido da ideia e procurado novas alternativas. Felizmente, uma nova oportunidade de mercado se abre, unido a demanda com sustentabilidade: que tal uma bike elétrica?

Leia mais: Thomus lança bicicleta elétrica mais leve do mundo com até 426Wh de potência

Pode não chamar tanta atenção logo de cara, mas foi justamente pensando neste contexto que a Mate lançou um protótipo de bicicleta elétrica que promete conquistar muitos.

Novo produto

A bike elétrica de carga promete atender todas as necessidades das famílias.

O seu foco é, realmente, substituir os carros em pouco tempo. O objetivo da Mata é justamente seguir as tendências de cidades como Copenhague que, além de ser a sede da marca, é uma cidade tida como mais “amiga” das bicicletas.

Mate SUV será fabricada e montada na Itália. O foco das vendas, neste primeiro momento, é a União Europeia e o Reino Unido.

Valores

Vale lembrar que os preços de bicicletas elétricas não são baixos; contudo, ao comparar com o preço dos automóveis, elas se tornam atrativas. Diante deste cenário, para quem ganha em euro, esse benefício é ainda maior.

Para se ter ideia, para manter um veículo na Europa hoje, passa de sete mil €. Enquanto isso, estima-se que a Mate SUV será comercializada a partir de 6.499 € e estará disponível a partir de setembro.

Ficha técnica da bike

  • Motor: 250W
  • Autonomia: até 100km
  • Velocidade máxima: 25 km/h
  • Torque: 90 Nm
  • Capacidade: 210 L




Voltar ao topo

Deixe um comentário