scorecardresearch ghost pixel



Virou queridinha! Novo alvo dos investidores já tem nome: Inteligência Artificial

Empresas de tecnologia que trabalham com inteligência artificial tiveram aumento repentino no valor de ações. Mas investir no setor ainda pode ser tiro no pé.



A inteligência artificial (IA) está movimentando todos os setores, inclusive o mercado financeiro. Investidores começaram a dar mais atenção às empresas que trabalham com esta tecnologia e ações destas companhias têm se valorizado. Entretanto, apostar todas as fichas no setor pode ser um tiro no pé.

Leia mais: Bard, IA rival do ChatGPT, comete erro e faz ações da Google caírem

O mundo corporativo colocou uma lupa sobre as empresas de tecnologia após big techs anunciarem investimento na ferramenta. Google, Microsoft e Baidu são alguns dos nomes de peso que investiram montantes consideráveis em IA.

Ter este tipo de tecnologia no portfólio está ajudando a atrair investidores. Desta forma, traders começaram a oferecer ações de empresas menores e não lucrativas.

Dá para ganhar dinheiro com ações no mercado de IA?

É preciso ter cautela. Analistas mais experientes relembram o frisson do mercado financeiro com as criptomoedas em 2021. O que era uma promessa e uma tendência para os anos seguintes, tornou-se um nicho amargo, com ações despencando a cada minuto.

Então, a ideia é pisar devagar e evitar se empolgar com o hype. Mandy Long, CEO da BigBear.ai – uma das empresas menores que investem em IA – concorda com os analistas.

“Vamos ver um nível de normalização. As pessoas vão falar sobre o ChatGPT todos os dias pelo resto de nossas vidas? Provavelmente não”, disse a CEO.

Inteligência Artificial é fogo de palha para investidores?

Provavelmente o futuro da inteligência artificial será diferente das criptomoedas. Isso porque é uma tecnologia com uso mais “palpável” no dia a dia das pessoas. Então, a tendência é haver mais investimento neste tipo de tecnologia.

Portanto, não trata-se de um “fogo de palha”. O problema é que a indústria ainda está amadurecendo e as ferramentas ainda não estão 100% prontas. Vale relembrar o caso do Bard, do Google, que deu uma informação errada ao usuário e fez as ações da empresa despencarem.

A tendência, segundo os analistas, é de que os investimentos estarão mais consistentes. Desta forma, as ações poderão ser mais lucrativas e os investidores poderão se beneficiar sem tantos riscos.

Foto: Digital Vector Media/Shutterstock




Voltar ao topo

Deixe um comentário