scorecardresearch ghost pixel



Você pode estar sendo espionado: 5 sinais de que seu celular foi invadido

Os vírus podem causar danos severos na saúde do celular enquanto realiza atividades ocultas que você talvez desconheça.



O vírus, quando estamos nos referindo à tecnologia, é um malware que é desenvolvido com a intenção de ser prejudicial. São diversos malwares que existem: adwares, spyware,  trojan, phishing e todos infectam o seu sistema. Mesmo com a intenção de parecerem ocultos, alguns sinais podem ser percebidos e revelar o vírus no celular. 

Veja também: Como carregar o celular corretamente? Evite ESTES erros de principiante

Aplicativos suspeitos fora da sua loja virtual, links estranhos, e-mails falsos,  anexos contaminados, são algumas das atividades enganosas que podem levar o usuário ao vírus. 

1. Seu celular executa ações indesejadas

Se no seu consumo diário, você perceber que o celular está realizando tarefas que você não teve a intenção de seguir, é um sinal de que o seu aparelho pode estar com um malware instalado. Por mais que os autores do vírus  desejam ser o mais cuidadoso possível com suspeitas, este com certeza é um dos mais notáveis, por estar fora do controle de quem deveria estar comandando. 

2. Sinais de vírus no celular: pop-ups na sua tela

Os pop-ups são aqueles anúncios que despertam na sua tela em formato de janela. No entanto, a questão é sobre o momento em que eles aparecem. Imagina só, você está usando um mensageiro como o WhatsApp e do nada uma mensagem publicitária sobrepõe-se acima daquilo que você estava fazendo! É um sinal de um pop-up invasivo e não planejado pelo seu algoritmo. 

3. Bateria acabando muito mais rápido

Os vírus costumam também atuar em segundo plano, toda ação assim consome bateria. Eventualmente, depois de infectar o sistema, o vírus consome de uma forma muito mais significativa a bateria do que outros aplicativos voltados para continuarem sendo ativos em segundo plano.  

4. Aplicativos estranhos

Alguns aplicativos falsos são instalados no seu dispositivo de uma forma que pode passar despercebido. Ao perceber que, em nenhum momento  ele foi instalado por meio de sua loja digital, retire-o imediatamente do seu sistema. 

Uma dica a ser passada é ir na aba de aplicativos e organizar pelo seu  tempo. Veja quais são os mais recentes, é bem provável que você recorde se queria instalar ou não. 

5. Superaquecimento pode ser vírus no celular

Por exemplo, caso o seu celular seja novo e tenha passado a travar logo depois de algo suspeito, é um alarme de que o seu celular pode estar de fato infectado com algum malware. Travamentos, ao longo prazo, não são tão incomuns. A questão é o celular  ficar extremamente travado depois de atividade estranha. Duvidoso, não é?

Agora, sobre o superaquecimento: é normal que o celular fique aquecido enquanto realiza atividades que demandam bastante dele, como é o exemplo de jogos pesados. No entanto, a recorrência deste sinal enquanto não realiza nenhuma função é um indício de que a saúde do seu aparelho está ruim.




Voltar ao topo

Deixe um comentário