scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: acabou a era dos áudios intermináveis! Novo recurso a caminho

Mais do que o “textão”, os áudios intermináveis do WhatsApp se tornaram um grande inconveniente. Mas uma novidade pode acabar com isso.



O WhatsApp é uma das ferramentas de troca de mensagens mais populares de todas. No entanto, por mais que o aplicativo ajude a realizar várias tarefas no dia a dia, todo mundo odeia receber aquele áudio longo e cansativo.

Veja também: REVELADO para que serve o ponto de exclamação vermelho do WhatsApp

Pensando nisso (talvez) a plataforma decidiu trabalhar em um novo recurso que deve dar conta desse problema crônico dos áudios intermináveis do WhatsApp.

Novidade do WhatsApp pode acabar com áudios gigantes

De acordo com O WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em uma ferramenta capaz de transformar áudios em texto. Esse recurso ficará disponível dentro do aplicativo de forma nativa.

Contudo, ainda não existe uma data de lançamento e a ferramenta ainda está em fase de testes na versão beta do mensageiro para iOS.

Outras formas de transformar áudio em texto no WhatsApp

Contudo, se você ficou com vontade de transformar áudios intermináveis em texto, saiba que existe outras ferramentas capazes de fazer isso por você:

Transforme áudio em texto com o ViraTexto

O ViraTexto é uma ferramenta oferecida pela Take Blip e trabalha com um chatbot dentro do próprio aplicativo de mensagens. Como se fosse um contato comum dentro do WhatsApp, o recurso recebe os áudios e faz o processamento de toda a mensagem enviada, sendo que responde em forma de texto.

A melhor parte para quem for transformar áudio em texto é que a utilização da ferramenta é gratuita, mas aceita apenas áudio até 4 minutos de duração. Inclusive, este é um aplicativo que pode ser acessado apenas com mensagens de voz faladas em português.

Passo a passo para utilizar o ViraTexto agora mesmo

Veja qual é o passo a passo para transformar áudio em texto dentro do app ViraTexto:

  • Passo número 1 – Adicione o número (31) 97228-0540 como contato no WhatsApp;
  • Passo número 2 – Inicie uma conversa com o chatbot (pode ser por áudio ou texto);
  • Passo número 3 – Leia atentamente os termos de uso do serviço;
  • Passo número 4 – Para prosseguir, toque em “Concordo”;
  • Passo número 5 – Envie ou encaminhe áudios para receber a transcrição.

Além do ViraTexto, há também outras plataformas que podem oferecer o serviço, como a Voiceguru e o Transcriber. Todas as ferramentas listadas aqui são seguras e foram largamente testadas e aprovadas pelos próprios usuários de Android e iOS.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário