No ano passado, Mark Zuckerberg anunciou um outro recurso para facilitar a administração de conversas no WhatsApp. Apesar da atualização ter sido lançada a nível mundial, o formato da tecnologia poderia impactar os resultados das eleições presidenciais de 2022, tendo sido adiada. Dessa maneira, as versões atuais devem chegar aos poucos, considerando usuários dos sistemas Android e iOS, que contarão com o mecanismo até o final deste mês.
Veja também: Como mudar a fonte do WhatsApp para deixar o aplicativo com a sua cara
1. Como funcionam as Comunidades do WhatsApp
As “Comunidades” servem para reunir grupos que têm a mesma finalidade ou abordagem, aumentando o número de conexões. Por exemplo, quem está na faculdade costuma acompanhar vários agrupamentos e agora poderá encontrá-los todos em uma mesma página. Isso facilita a interação, evitando que informações sejam perdidas, assim como as discussões.
2. Quase uma imitação do concorrente Telegram
O Telegram tem um painel chamado de ‘’Canal’’ que reúne várias pessoas e podem ser buscados livremente. No entanto, no WhatsApp as ‘’Comunidades’’ serão restritas, incluindo aqueles que estão nos respectivos grupos. No entanto, é possível realizar comparações e afirmar que o mensageiro deseja superar o concorrente em diversos pontos, acelerando o seu desenvolvimento.
3. E se você quiser sair de uma comunidade?
Quando uma pessoa opta por sair de uma comunidade, acaba saindo de todos os grupos automaticamente. Contudo, ao sair de apenas um grupo, é possível continuar na comunidade, mantendo-se ativa nos demais. As configurações ligadas à saídas ficam localizadas na área inferior da página, que fica visível ao arrastar a tela para baixo, clicando no botão.
4. Saiba se você já tem acesso à Comunidade
Na tela inicial do WhatsApp, clique no botão que direciona às conversas e observe se nas opções, abaixo da seção de ‘’Novo Contato’’, encontra-se ‘’Nova Comunidade’’. Os moderadores podem conjugar os grupos dos quais são responsáveis. Caso a ferramenta ainda não esteja disponível, atente-se às últimas atualizações na loja de aplicativos e aguarde.