scorecardresearch ghost pixel



Grupos de WhatsApp poderão ter limite expandido até 1.024 membros

O grupo Meta tem realizado algumas expansões ligadas ao número de usuários em um mesmo grupo, pressionado pela concorrência de outros mensageiros.



Até o momento, o WhatsApp já ampliou a capacidade dos grupos pelo menos duas vezes, para abranger a quantidade de adeptos à plataforma.

Atualmente, a rede social deixou de ser apenas um aplicativo opcional, dado que muitas organizações usam a app como canal de comunicação oficial. Portanto, a ferramenta tornou-se um requisito de conectividade, aproximando pessoas instantaneamente. 

Veja também: Alguém está se passando por você? WhatsApp Web pode ser o problema

Demanda por grupos maiores 

Em junho deste ano, o laboratório de desenvolvimento revelou testes que ampliaram de 256 pessoas, configuração atual, para 512 membros a limitação das comunidades.

Apesar dos resultados positivos,  tanto no sistema Android, quanto no iOS, o mensageiro precisa lidar com algumas restrições legais em alguns países. Sendo assim, aproveitaram esse espaço de tempo no teste de promoções ainda maiores, chegando a observar a possibilidade de 1.024 usuários. 

Por que o Brasil tem controlado as redes sociais 

No Brasil, o WhatsApp enfrenta as barreiras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois qualquer mecanismo que amplie o engajamento de determinados materiais, representa um certo risco à divulgação de fake news. Por enquanto, a decisão é que nenhum tipo de mídia potencialize de maneira irresponsável a dinamização desses canais, que não apresentam tantos filtros contra informações falsas. 

Acelerando a oficialização da funcionalidade

Conforme publicado pelo Portal WABetaInfo, o grupo Meta tem acelerado o lançamento desse novo recurso, dado que empresas também dependem dessa melhoria para aumentar sua eficiência em comunicação.

Primeiramente os dispositivos com versão beta do aplicativo vão receber a plataforma atualizada e aos poucos, os demais terão acesso gradativamente. 

Portanto, os brasileiros devem esperar novas resoluções do STE, até que passem a receber as versões atualizadas. Não esqueça de conferir na sua loja de aplicativos se existe alguma pendência em relação à downloads, garantindo o acesso a todas as funções lançadas nas últimas semanas ou correções de segurança importantes para melhorar o desempenho da criptografia. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário