WhatsApp: tem como impedir que contatos tirem prints de fotos enviadas?

Sim, você pode impedir que o destinatário tire um print do arquivo que foi enviado pelo WhatsApp. Descubra como fazer isso nas configurações do aplicativo.



As mensagens de visualização único são ferramentas úteis para as pessoas que querem ter mais privacidade dentro do WhatsApp. Elas permitem aos usuários bloquear prints do arquivo que foi enviado e programado para se autodestruir.

Veja também: WhatsApp Comunidades está chegando: 4 coisas para já ir se familiarizando

Isso quer dizer que você pode mandar uma imagem ou outro tipo de conteúdo e programá-lo para que só seja visto uma vez. Mais do que a visualização única, o destinatário fica proibido de tirar prints do material dentro do WhatsApp.

Dessa maneira, você pode ter mais segurança quando quiser enviar algum conteúdo mais delicado para outra pessoa.

Como ativar o recurso de visualização única do WhatsApp?

Para ativar o recurso de visualização única do WhatsApp de um modo simples e fácil, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra uma conversa individual ou em grupo no WhatsApp;
  2. Clique no clipe que oferece as opções de envio de arquivos;
  3. Escolha a opção de tirar uma foto ou gravar um vídeo na hora, ou selecione um arquivo na sua galeria do celular;
  4. Após escolher o arquivo que será enviado, clique no ícone com o número “1” que aparecerá no canto inferior direito da tela;
  5. Envie a mensagem para o seu destinatário.

Meta deve ampliar serviço para outras plataformas

Seguindo a mesma lógica aplicada no WhatsApp, o Instagram e o Facebook também implementaram novidades. Todos os produtos pertencem à empresa Meta e permitem enviar mensagens que se autodestroem. Porém, uma das principais novidades está em possibilitar a notificação de prints por meio das redes sociais.

Agora, se um usuário tirar o print de uma mensagem que foi programada para desaparecer, o remetente receberá uma notificação. Ou seja, quem tentar burlar o esquema de autodestruição será denunciado para a pessoa que enviou a mensagem ou arquivo original.

O objetivo de Mark Zuckerberg é garantir mais segurança para a utilização dos bate-papos de cada rede. Ele disse que está planejando uma “atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.

As mensagens programadas como temporárias irão desaparecer dentro de 12 horas depois que forem enviadas e recebidas. No entanto, se a pessoa fechar a conversa, a mensagem também desaparece com antecedência. Isso quer dizer que a mesma função do WhatsApp será expandida para todos os demais serviços e produtos da Meta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário