scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp Comunidades está chegando: 4 coisas para já ir se familiarizando

O grupo Meta não para de aumentar os estímulos ao compartilhamento de conteúdo na plataforma, criando ferramentas que organizam as mensagens.



No ano passado, Mark Zuckerberg anunciou um outro recurso para facilitar a administração de conversas no WhatsApp. Apesar da atualização ter sido lançada a nível mundial, o formato da tecnologia poderia impactar os resultados das eleições presidenciais de 2022, tendo sido adiada. Dessa maneira, as versões atuais devem chegar aos poucos, considerando usuários dos sistemas Android e iOS, que contarão com o mecanismo até o final deste mês. 

Veja também: Como mudar a fonte do WhatsApp para deixar o aplicativo com a sua cara

1. Como funcionam as Comunidades do WhatsApp

As “Comunidades” servem para reunir grupos que têm a mesma finalidade ou abordagem, aumentando o número de conexões. Por exemplo, quem está na faculdade costuma acompanhar vários agrupamentos e agora poderá encontrá-los todos em uma mesma página. Isso facilita a interação, evitando que informações sejam perdidas, assim como as discussões. 

2. Quase uma imitação do concorrente Telegram 

O Telegram tem um painel chamado de ‘’Canal’’ que reúne várias pessoas e podem ser buscados livremente. No entanto, no WhatsApp as ‘’Comunidades’’ serão restritas, incluindo aqueles que estão nos respectivos grupos. No entanto, é possível realizar comparações e afirmar que o mensageiro deseja superar o concorrente em diversos pontos, acelerando o seu desenvolvimento. 

3. E se você quiser sair de uma comunidade? 

Quando uma pessoa opta por sair de uma comunidade, acaba saindo de todos os grupos automaticamente. Contudo, ao sair de apenas um grupo, é possível continuar na comunidade, mantendo-se ativa nos demais. As configurações ligadas à saídas ficam localizadas na área inferior da página, que fica visível ao arrastar a tela para baixo, clicando no botão. 

4. Saiba se você já tem acesso à Comunidade

Na tela inicial do WhatsApp, clique no botão que direciona às conversas e observe se nas opções, abaixo da seção de ‘’Novo Contato’’, encontra-se ‘’Nova Comunidade’’. Os moderadores podem conjugar os grupos dos quais são responsáveis. Caso a ferramenta ainda não esteja disponível, atente-se às últimas atualizações na loja de aplicativos e aguarde. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário