Limpar a gordura das paredes, azulejos e de alguns utensílios de cozinha pode ser uma das tarefas mais chatas da rotina de limpeza da casa. No entanto, ela é necessária ao bem-estar e também para manter o ambiente saudável.
Veja também: Cérebro odeia sujeira? Por que assistir vídeos de limpeza é tão satisfatório
Por isso, separamos duas receitas caseiras que vão ajudar você a limpar a gordura da sua cozinha. Até mesmo as manchas mais antigas no azulejo da parede poderão ser eliminadas com certa facilidade se você seguir as dicas corretamente.
Anote muito bem e não se esqueça de utilizar itens de proteção individual para não correr risco.
Limpar gordura da cozinha de forma fácil
A primeira dica para conseguir limpar gordura da cozinha envolve o uso de um ingrediente natural muito simples, mas poderoso. Basta diluir o suco de dois limões comuns dentro de um balde com água e um pouquinho de detergente.
Depois que misturar os ingredientes, comece a esfregar os azulejos ou as estruturas que ficaram engorduradas em sua cozinha. Finalize com bastante água e, se for preciso, passe mais um pouco de detergente com a esponja em mãos.
O limão tem uma dupla ação bem interessante. Além de limpar gordura com mais facilidade, ele consegue neutralizar maus odores dos ambientes e até serve como uma camada repelente para moscas e alguns outros insetos.
Fórmula poderosa, mas que exige cuidado
A segunda fórmula exige dois ingredientes comuns, mas um deles necessita de cuidados para ser utilizado.
Comece misturando bicarbonato de sódio com água até formar uma pastinha branca. Passe pela parede engordurada e esfregue com uma esponja. Depois disso, enxágue, tire o acesso e termine a limpeza utilizando um pouco de querosene.
Essa fórmula para limpar gordura só deve ser utilizada em último caso, já que o querosene pode danificar pintura, remover verniz e até prejudicar seus equipamentos. Use luvas de borracha e máscara para não inalar o forte odor. Deixe a cozinha bem ventilada até que o produto tenha evaporado totalmente.