4 crenças curiosas dos norte-americanos; a de nº 3 é muito bizarra

Nos EUA, histórias bizarras e excêntricas ganham a crença do povo ou pelo menos de parte dele, constata pesquisa. Confira algumas delas.



Considerado o país mais poderoso do mundo, os Estados Unidos, ou melhor, seus nativos, têm lá suas peculiaridades. Por lá, histórias bizarras e excêntricas ganham a crença do povo ou, pelo menos, de parte dele, constata pesquisa.

Leia mais: Impressionante! Sem motorista e com passageiros, robotáxi da Amazon é testado nos EUA

Será que você também acredita nos mesmos casos ou tem lá suas dúvidas da veracidade deles? Veja abaixo algumas dessas crenças curiosas, que podem ser bizarras, de acordo com estudiosos.

Crença número 1

Pode parecer bizarro para alguns, mas um dos assuntos que veio a tona é: os EUA são governados por homens-largado. É isso mesmo. Pesquisa aponta que 4% da população do país consente com a teoria, o que seria uma média de 12 milhões de cidadãos.

Para eles, um povo híbrido entre lagartos e humanos secretamente governa o EUA. A teoria é que, há milênios, se infiltram no ambiente, com a intenção de assumir o poder.

Crença número 2

A pesquisa relata que 58% dos cidadãos do país acreditam que o aquecimento global é uma realidade e que a causa é humana. Entretanto, contrariando esse entendimento, 40% dos entrevistados não acreditam que irão ser prejudicados pelo fenômeno, que é causado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera. Ou seja, entendem que há danos para a humanidade como um todo, mas que não serão afetados.

Crença número 3

Outro fato curioso e que também pode soar estranho para muitos: 16 milhões de norte-americanos acreditam que o leite achocolatado é de origem de vacas marrons. O assunto, de tão bizarro, acabou virando meme. A informação foi apontada por uma pesquisa realizada pelo Innovation Center of US Dairy, publicada em 2027.

Crença número 4

Não menos curioso, 19% dos indivíduos estadunidenses acreditam que Deus define quem será o grande vencedor de uma partida de esporte. É o que constatou uma pesquisa realizada com espectadores antes da final do Super Bowl. E não para por aí: 25% associam a causa da perda a uma maldição.

E você, em quais curiosidades também acredita?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário