scorecardresearch ghost pixel



Impressionante! Sem motorista e com passageiros, robotáxi da Amazon é testado nos EUA

Confira mais sobre o teste do robotáxi que conseguiu levar passageiros por 3 km e realizar diversas manobras durante o percurso. A tecnologia surpreendeu.



As inovações da robótica não param de serem lançadas no mundo inteiro. Prova disso é o “robotáxi” da Zoox, uma empresa ligada à Amazon, nos Estados Unidos. O veículo autônomo conseguiu conduzir passageiros por uma estrada sem utilizar ninguém como motorista. O teste foi realizado na Califórnia recentemente e acende a esperança para as inovações futuras da empresa de veículos autônomos.

Veja também: MEIs estão aproveitando o desconto na compra de carro 0km; vai até 30%

“Pela primeira vez na história, um robotáxi construído de propósito sem nenhum controle manual dirigiu de forma autônoma com os passageiros. Sem volante. Sem pedais. Uma experiência construída para pilotos, não motoristas”, informou a empresa em um comunicado oficial sobre o assunto.

Robotáxi conseguiu rodar sozinho por 3 km

Segundo as informações divulgadas pela própria empresa Zoox, o robotáxi conseguiu cumprir o trajeto de 3 km e fez dezenas de voltas. Isso mostra confiança e a segurança da tecnologia que foi desenvolvida até então.

“Nosso veículo nunca ficou preso, parou ou teve qualquer problema durante a condução. Como seria de se esperar em vias públicas abertas, encontramos muitos veículos, pedestres, bicicletas, etc. A rota tem vários semáforos, curvas à esquerda/direita, tráfego cruzado desprotegido e velocidades de até 35 MPH”. Foi o que disse o fundador da Zoox, Jesse Levinson após a primeira viagem do robotáxi.

Onde a tecnologia será utilizada?

De acordo com a própria empresa, o intuito é utilizar o serviço do robotáxi para o transporte de funcionários da empresa Foster City, na Califórnia. Eles poderão ser conduzidos entre os dois edifícios da empresa.

Uma possível implementação do veículo autônomo em via pública ainda não está em pauta pela administração local ou mesmo pela própria fabricante. No entanto, esse tipo de notícia mostra que a presença de veículos autônomos é uma tendência irreversível para os próximos anos no mundo todo.

A Zoox é apenas uma entre dezenas de outras companhias que estão testando soluções do mesmo gênero no mundo inteiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário